Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

0

VEÍCULOS UTILIZADOS PELA GUARDA PORTUÁRIA VÃO A LEILÃO


(Foto: Paulo Silveira - Codesp)

Entre os veículos que vão a leilão estão três veículos que fizeram parte da história da Guarda

Parte da história da Guarda Portuária de Santos está indo embora. No próximo dia 22, a partir das 14h, a Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) irá realizar um leilão presencial e on-line de veículos e vários bens, que serão vendidos no estado em que se encontram.
Estão sendo postos à venda seis caminhões em condição de sucata, um micro-ônibus e diversos materiais: lotes de sucata de telhas de alumínio, cobre encapado, aparas de papel, dormentes, tubos de aço, trilhos, cabeço de atracação, defensas de borracha, roletes e esteiras, transformadores elétricos, chaves elétricas a óleo, motores e redutores, sucata mista ferrosa proveniente do desmanche de transportadores, partes de camisas metálicas para estaqueamento, cortes e aparas de chaparia, e um reboque para carro trator.
O "C 50" foi utilizado pelo 1º GOE. Ao fundo o micro ônibus da Guarda Portuária

Entre os veículos que vão a leilão estão três veículos que fizeram parte da história da Guarda. Um micro ônibus que durante muitos anos foi usado para o transporte de guardas portuários, um guincho no qual foi desembolsado uma enorme quantia na sua reforma, e um caminhão, o “C 50”, que durante muitos anos foi usado pela Guarda Portuária, inclusive para o transporte de tropa do 1º GOE – Grupo de Operações Especiais, que existiu na Gport Santos.
Os veículos infelizmente foram colados em desuso e largados ao tempo, onde se tornaram inservíveis, levando consigo uma parte da “70”, nome como era conhecida a Guarda Portuária em virtude de ser o final do ramal telefônico interno da corporação.
(Foto: Carlos Nogueira - Jornal A Tribuna)

As visitas aos bens podem ser feitas até o próximo dia 19. Os locais estão relacionados no site da Codesp.
O agendamento das visitas deve ser feito pelo telefone (13) 3202-6565, ramais 3242, 3243 ou 3244.
O endereço para leilão presencial é Alameda Santos, 1123, Jardim Paulista - São Paulo (SP). Para o pregão on-line, o endereço do site é www.sumareleiloes.com.br. Os interessados em participar via internet devem se cadastrar no site até dia 18. A CODESP reserva-se o direito de não liberar os itens que não alcançarem preço mínimo.

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.