Postagem em destaque

PF FLAGRA PORTUÁRIOS COM PACOTES DE COCAÍNA NO CORPO PARA EMBARQUE EM NAVIO

Trabalhadores do Porto de Santos tentaram levar carregamento até navio atracado no cais, que foi cercado pela Guarda Portuária. Tablete...

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

1

ASSOCIAÇÃO REALIZA REUNIÕES COM DIRETORES DA CODEBA


Portaria 1 do Porto de Aratu-Candeias

Visando buscar melhorias nas atividades da Guarda Portuária, a ASGPOR-BA realizou reuniões com o Diretor de Infraestrutura e com o Diretor-presidente da Companhia das Docas do Estado da Bahia
Na reunião com o senhor Eduardo Linhares, Diretor de Infraestrutura, que ocorreu na última sexta-feira (02), foi abordada a situação degradante da Portaria 1 do Porto de Aratu, dando insegurança ao guarda que ali estivesse de plantão. O diretor informou que já estava em andamento um projeto de reestruturação da Portaria 2 e definiu que a ASGPOR-BA se reuniria com os engenheiros responsáveis para tentar incluir no mesmo projeto as melhorias na P1.
A Associação sugeriu também pequenas alterações nas Portarias 1 e 2 do Porto de Salvador, visando uma adequação de segurança, fazendo com que todos os usuários do porto não mais tivessem acesso às áreas internas e que toda identificação de acesso fosse realizada da mesma forma que hoje acontece na nova Portaria 3. O diretor gostou da ideia e deu carta branca para que o projeto fosse discutido diretamente com o setor de Engenharia.
Já na reunião com o Diretor-presidente Pedro Dantas, que ocorreu na manhã desta segunda-feira (05), foram colocadas em pauta as questões do armamento e capacitação da Guarda Portuária. O mesmo se mostrou bastante solícito ao pleito e informou que após realizados todos os trâmites necessários para o porte de arma em serviço (exame psicológico e capacidade técnica), a expectativa era de que toda a Guarda Portuária voltasse a trabalhar armada.
A Associação também solicitou que fosse incluído um representante da categoria na comissão criada pela portaria 169, de 30 de agosto de 2016, com o objetivo de apresentar um diagnóstico da estrutura organizacional e revisão do plano de cargos e salários e regimento interno. Não houve oposição por parte do presidente, mas informou que o representante participaria como ouvinte, com autonomia para fazer sugestões no decorrer das reuniões. Após conversa com o senhor Erianísio Borges, presidente da comissão, ficou acordado que o presidente da ASGPOR-BA, Esdras Nunes, seria o indicado para participar das reuniões.
ASGPOR-BA e Engenheiros visitando a portaria 2 do Porto de Salvador
Aproveitando a manhã desta segunda-feira, a ASGPOR-BA visitou as portarias 1 e 2 do Porto de Salvador juntamente com o Gerente de Infraestrutra, senhor Jorge Augusto, e com o engenheiro civil Guilherme Oliveira, para mostrar como ficaria o acesso de usuários ao porto após as alterações propostas pela Associação. Dando continuidade, também foi realizada uma visita ao alojamento da Guarda Portuária, com o intuito de realizar alterações na planta, contemplando um vestiário feminino.
Importante lembrar que ambas as reuniões foram provocadas pela ASGPOR-BA através dos ofícios 20/2016 e 21/2016. Para ter acesso a eles clique aqui e aqui.
Engenheiro Civil e Gerente de Infraestrutura da CODEBA visualizando as futuras alterações do alojamento da Guarda Portuária

A ASGPOR-BA tem buscado de todas as formas o crescimento e fortalecimento da Guarda Portuária do Estado da Bahia. É um trabalho difícil, mas com persistência, diálogo e contribuição de todos, a associação conseguirá o respeito que a GPort merece. Em 9 (nove) meses da nova gestão, a forma como a ASGPOR-BA é vista entre os outros setores da Companhia já mudou, sendo hoje, inclusive, utilizada como ferramenta consultiva das chefias e diretorias.
Fonte: ASGPOR-BA

* Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.


Um comentário:

  1. PARABÉNS.
    QUIÇÁ TIVESSE UMA DESSA AQUI NO PARÁ.
    MASSA MESMO.

    BENTES
    PVC

    ResponderExcluir

LEGISLAÇÕES