Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

1

ASSOCIAÇÃO REALIZA REUNIÕES COM DIRETORES DA CODEBA


Portaria 1 do Porto de Aratu-Candeias

Visando buscar melhorias nas atividades da Guarda Portuária, a ASGPOR-BA realizou reuniões com o Diretor de Infraestrutura e com o Diretor-presidente da Companhia das Docas do Estado da Bahia
Na reunião com o senhor Eduardo Linhares, Diretor de Infraestrutura, que ocorreu na última sexta-feira (02), foi abordada a situação degradante da Portaria 1 do Porto de Aratu, dando insegurança ao guarda que ali estivesse de plantão. O diretor informou que já estava em andamento um projeto de reestruturação da Portaria 2 e definiu que a ASGPOR-BA se reuniria com os engenheiros responsáveis para tentar incluir no mesmo projeto as melhorias na P1.
A Associação sugeriu também pequenas alterações nas Portarias 1 e 2 do Porto de Salvador, visando uma adequação de segurança, fazendo com que todos os usuários do porto não mais tivessem acesso às áreas internas e que toda identificação de acesso fosse realizada da mesma forma que hoje acontece na nova Portaria 3. O diretor gostou da ideia e deu carta branca para que o projeto fosse discutido diretamente com o setor de Engenharia.
Já na reunião com o Diretor-presidente Pedro Dantas, que ocorreu na manhã desta segunda-feira (05), foram colocadas em pauta as questões do armamento e capacitação da Guarda Portuária. O mesmo se mostrou bastante solícito ao pleito e informou que após realizados todos os trâmites necessários para o porte de arma em serviço (exame psicológico e capacidade técnica), a expectativa era de que toda a Guarda Portuária voltasse a trabalhar armada.
A Associação também solicitou que fosse incluído um representante da categoria na comissão criada pela portaria 169, de 30 de agosto de 2016, com o objetivo de apresentar um diagnóstico da estrutura organizacional e revisão do plano de cargos e salários e regimento interno. Não houve oposição por parte do presidente, mas informou que o representante participaria como ouvinte, com autonomia para fazer sugestões no decorrer das reuniões. Após conversa com o senhor Erianísio Borges, presidente da comissão, ficou acordado que o presidente da ASGPOR-BA, Esdras Nunes, seria o indicado para participar das reuniões.
ASGPOR-BA e Engenheiros visitando a portaria 2 do Porto de Salvador
Aproveitando a manhã desta segunda-feira, a ASGPOR-BA visitou as portarias 1 e 2 do Porto de Salvador juntamente com o Gerente de Infraestrutra, senhor Jorge Augusto, e com o engenheiro civil Guilherme Oliveira, para mostrar como ficaria o acesso de usuários ao porto após as alterações propostas pela Associação. Dando continuidade, também foi realizada uma visita ao alojamento da Guarda Portuária, com o intuito de realizar alterações na planta, contemplando um vestiário feminino.
Importante lembrar que ambas as reuniões foram provocadas pela ASGPOR-BA através dos ofícios 20/2016 e 21/2016. Para ter acesso a eles clique aqui e aqui.
Engenheiro Civil e Gerente de Infraestrutura da CODEBA visualizando as futuras alterações do alojamento da Guarda Portuária

A ASGPOR-BA tem buscado de todas as formas o crescimento e fortalecimento da Guarda Portuária do Estado da Bahia. É um trabalho difícil, mas com persistência, diálogo e contribuição de todos, a associação conseguirá o respeito que a GPort merece. Em 9 (nove) meses da nova gestão, a forma como a ASGPOR-BA é vista entre os outros setores da Companhia já mudou, sendo hoje, inclusive, utilizada como ferramenta consultiva das chefias e diretorias.
Fonte: ASGPOR-BA

* Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.


Um comentário:

  1. PARABÉNS.
    QUIÇÁ TIVESSE UMA DESSA AQUI NO PARÁ.
    MASSA MESMO.

    BENTES
    PVC

    ResponderExcluir

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.