Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

terça-feira, 6 de setembro de 2016

0

GUARDA PORTUÁRIA DETÉM MORADOR DE RUA EMPURRANDO MOTO




As coisas mais inusitadas acontecem no Porto de Santos, Litoral de São Paulo
No dia 06 de junho, por volta das 14h, os guardas portuários Jean Carlo e Sinval, quando faziam ronda de policiamento pela área portuária, foram avisados por uma cidadã, que um morador de rua havia saído pela área interna do Posto Fiscal 03, local que não é guarnecido pela Guarda Portuária empurrando uma motocicleta, aparentemente abandonada.
De imediato foi dado caráter geral da denúncia e várias viaturas começaram a fazer diligências junto as vias próximas ao porto, no intuito de localizar esse elemento.
Posteriormente, a ronda e policiamento P6, integrada pelos guardas portuários Felipe Januzzi e Carlos Alberto, lograram êxito em localizá-lo na Rua Aguiar de Andrade, próximo a Rua Amador Bueno, no centro da cidade, empurrando uma moto Yamaha, modelo YBR-125, de cor vermelha, placa DNF 1913, de São Paulo-SP.
Questionado sobre o motivo de ter empurrado a moto até aquele local, o morador de rua, identificado como sendo Carlos Alberto Rezende da Silva, alegou a pegou porque achou que ela estava abandonada e não tinha dono.
Diante dos fatos, Carlos e a moto foram encaminhados para a DEATUR – Delegacia de Atendimento ao Turista, onde ele foi apresentado a delegada Juliana Buck Gianini, que após ouvir as partes, elaborou o boletim de ocorrência (BO) nº 532/2016, sob o título de localização e apreensão do veículo.
Na repartição policial foi constatado que não havia registro de furto ou roubo da moto. Como não houve êxito na tentativa de localizar o seu proprietário, a autoridade policial determinou a apreensão do veículo e o seu encaminhamento para o Pátio de Caminhões da Companhia Docas do Estado de São Paulo – Codesp, onde permanecerá até o comparecimento do seu proprietário.
Segundo foi apurado pelo Portal Segurança Portuária Em Foco, passados três meses do ocorrido, a moto continua recolhida no pátio e até o presente momento, não existe nenhum registro de furto ou roubo.
O elemento detido ficou à disposição da autoridade policial para apreciação do fato por parte do delegado titular.

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.