Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

terça-feira, 6 de setembro de 2016

0

EMAP/MA DEVE ESCOLHER BANCA PARA CONCURSO EM BREVE




O concurso da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap) trará oportunidades imediatas e de cadastro reserva para o cargo de guarda portuário, com exigência de nível médio

A Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap) deve selecionar, em breve, a banca do seu próximo concurso público com 64 vagas. No momento, o órgão está em fase de licitação para a escolha da instituição organizadora.
Todas as oportunidades do edital se destinarão o cargo de guarda portuária, que exige nível médio completo e apresenta remuneração inicial de R$ 1.582,88. Das chances, 30 serão de caráter imediato e 34 para formação de cadastro reserva.
De acordo com a assessoria de imprensa da Emap, a seleção para guarda será publicada ainda este ano, mas que para 2017 há a previsão de que seja realizado outro certame para diversos cargos.
O anúncio do concurso Emap foi feito no dia 29 de janeiro, quando, em um encontro para falar sobre investimentos para o Porto do Itaqui, o presidente da instituição, Ted Lago, disse que a empresa estava em fase de estruturação do plano de cargos e salários com o objetivo de realizar novo processo seletivo.
“Estamos concluindo o levantamento e revisão do quadro de funcionários para que possamos realizar o concurso e avançar na modernização Portuária”, explicou o presidente.
Último concurso da Emap
A instituição promoveu, em 2012, seleção com 75 vagas, sendo 36 efetivas e 39 para cadastro reserva (CR) de pessoal. As chances foram para a capital, São Luís.
Para o nível médio havia chances nas colocações de guarda portuário (5+5 CR); técnico administrativo portuário (14+14 CR); e técnico operacional portuário nas áreas de enfermagem do trabalho (1+2 CR), meio ambiente (5+5 CR) e segurança do trabalho (7+7 CR).
Candidatos com ensino superior puderam se inscrever para as carreiras de analista portuário nas especialidades de biblioteconomia (1+2CR) e administração de empresas (1+2CR); e especialista portuário na especialidade de engenharia civil (2+2CR).
Organizado pela Fundação Sousândrade, o processo seletivo constou de prova objetiva com questões de múltipla escolha para todos os participantes, além de exame discursivo e teste de aptidão física para alguns postos.


* Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.