Postagem em destaque

CONPORTOS ANUNCIA A DATA DA 17ª EDIÇÃO DO CURSO ESPECIAL DE SUPERVISOR DE SEGURANÇA PÚBLICA PORTUÁRIA – CESSP

O período de inscrição será de 17 de julho a 21 de agosto de 2017 Na última quarta-feira (12) a Comissão Nacional de Segurança Públi...

terça-feira, 13 de setembro de 2016

0

MAIS DE UMA TONELADA DE COCAÍNA É APREENDIDA NO PORTO DE SANTOS




Droga estava escondida em contêinres com cargas de sucata de metal e de vidros
Na última sexta-feira (09), ocorreu mais uma apreensão de cocaína no Porto de Santos, litoral de São Paulo.
Dessa vez a apreensão ocorreu no pátio do terminal da Deicmar, localizado na área do Saboó. Mais de 1.137 quilos de cocaína foram encontrados escondidos em contêineres armazenados.
Durante operação de fiscalização, as equipes da Alfândega encontraram a cocaína distribuída em três contêineres que seriam embarcadas no navio ro-ro Grande Brasile, tendo como destino o Porto de Antuérpia, na Bélgica. A droga estava dividida em 29 bolsas escuras que foram colocadas entre cargas declaradas de sucata de metais e de vidros. 


Segundo foi apurado pelo Portal Segurança Portuária Em Foco, os contêineres chegaram ao terminal antes do feriado, existindo a possibilidade da droga ter sido inserida no local, o que vai ser apurado pela Polícia Federal.
De acordo com o setor de comunicação da Receita Federal, suspeita-se que os criminosos usaram a técnica conhecida como “rip-off”, na qual a droga é inserida em uma carga regular sem o conhecimento do proprietário.


Essa é a terceira grande apreensão realizada em menos 10 dias pelas equipes da Receita Federal e da Polícia Federal. Com essa apreensão, chega a mais de 6,3 toneladas a quantidade de cocaína apreendida este ano pelos órgãos federais. Trata-se de um recorde histórico. Há uma semana, 602 quilos foram encontrados e, há 10 dias, mais 1,5 tonelada.

As apreensões tem se diversificado pelos vários terminais portuários do porto. As apreensões já ocorreram no BTP – Brasil Terminal Portuário, no terminal da Santos Brasil e agora no terminal da Deicmar. As investigações foram abertas para identificar os envolvidos nas ações.

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES