Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

0

CARREGAMENTO COM 283 QUILOS DE COCAÍNA É ENCONTRADO NO PORTO DE SANTOS




Droga estava escondida dentro de um contêiner com laranjas
Um carregamento de 283 quilos de cocaína foi interceptado por autoridades federais no Porto de Santos na terça-feira (11). A apreensão ocorreu menos de 24 horas após a localização de mais de meia tonelada da mesma droga no cais santista. Ninguém foi preso.
Desta vez, o entorpecente estava escondido entre uma carga regular de laranjas, em um contêiner frigorífico (reefer) armazenado em um terminal marítimo da Margem Direita (Brasil Terminal Portuário –BTP). Foram encontradas 10 bolsas, onde os tabletes da cocaína estavam guardados.
Dentro da caixa metálica, a droga seria embarcada no navio MSC Letizia, de bandeira panamenha, que está no cais santista. A carga de laranjas tem como destino final os Emirados Árabes, mas passaria antes por Portugal, onde os tabletes poderiam ser desembarcados para abastecer o mercado europeu.
A localização da cocaína ocorreu durante ação conjunta da Receita Federal e da Polícia Federal. Por enquanto, não ninguém foi preso e uma investigação será iniciada para determinar possíveis envolvidos no embarque clandestino.


* Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.