Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

terça-feira, 11 de outubro de 2016

0

RECEITA FEDERAL LOCALIZA 613 KG DE COCAÍNA NO PORTO DE SANTOS


 (Foto: Divulgação/Receita Federal)

A apreensão ocorreu no terminal da Brasil Terminal Portuário (BTP)
Droga tinha como destino o Porto de Valência, na Espanha

Na tarde de ontem (10), em uma operação conjunta com a Polícia Federal, a Receita Federal apreendeu 613 Kg de cocaína no Porto de Santos, no litoral de São Paulo.
A apreensão ocorreu no terminal da Brasil Terminal Portuário (BTP) localizado na Avenida Engenheiro Augusto Barata, conhecida como Reta da Alamoa.
Segundo informações, imagens de escâneres ajudaram na identificação da droga.  Durante o monitoramento de cargas de exportação, foi selecionado um contêiner, que estava carregado com fardos de retalhos de tecido.
Na de inspeção física dele, que contou com a ajuda de cães de faro da Receita Federal, foram encontradas 21 sacolas, contendo tabletes de cocaína. Esse contêiner tinha como destino o Porto de Valência, na Espanha.
 (Foto: Divulgação/Receita Federal)

A suspeita das autoridades é que foi utilização da técnica criminosa conhecida como “rip-off loading”, quando a carga ilegal é inserida em um carregamento regular sem o conhecimento do proprietário. Investigações ainda vão determinar.
A droga apreendida foi entregue à guarda da Delegacia da Polícia Federal em Santos. Até o momento, ninguém foi preso.

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.