Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

0

ANGPB BUSCA CONQUISTAS PARA A GUARDA PORTUÁRIA


Jamil, Vilmar e Mário, em Brasília

O presidente da Conportos viu com bons olhos o pleito da participação da Guarda Portuária nos cursos da SENASP

No período de 25 a 27 de outubro, os representantes da Associação Nacional da Guarda Portuária do Brasil (ANGPB) estiveram em Brasília na luta pela conquista de novas conquistas para a categoria.
O Presidente Vilmar Soares dos Santos, o Vice-Presidente Marco Jamil e o Diretor Mário Paiva mantiveram vários encontros na capital federal, onde foram tratados diversos assuntos:
Terceirização
Esse assunto foi tratado no gabinete do Senador Paulo Paim, relator do PLC30 (terceirização). Na ocasião lhe foi apresentado a Guarda Portuária, que esta inserida no artigo 19 da referida Lei, onde diz que a atividade não pode ser terceirizada.
Infoseg
Para tratar desse assunto, a comitiva esteve reunida com o Sr. Miguel Tadeu, o qual lhes informou que não foi nomeado o novo diretor para o departamento e que o sistema está sendo atualizado.
Quanto ao pleito de ter acesso ao sistema, orientou aos integrantes da ANGPB para levar essa reivindicação ao Ministério ao qual a Guarda Portuária está subordinada e a Conportos, no entanto, os caminhos foram abertos, para que, assim que o novo diretor for nomeado, uma nova visita seja agendada.
Conaportos



Na Conaportos a reunião foi com o Dr. Luiz Otávio, oportunidade em que lhe foi apresentada a ANGPB. A reunião teve como objetivo obter informações sobre os Estudos Interministeriais que estão sendo realizados sobre a Modernização dos Portos. Esse trabalho está sendo conduzido pelo Dr. Luiz Fernando, da Secretaria Especial de Portos (SEP). Como ele estava em viagem ao EUA e estaria no dia 31 em Santos, foi solicitado um horário na agenda dele, quando da sua visita a Santos.
Posteriormente em Santos, o Dr. Luiz Fernando informou que os estudos não tratam da relação Capital x Trabalho e sim de investimentos, mas de pronto, orientou os diretores da ANGPB a apresentar uma agenda de necessidades da Guarda Portuária com grau crescente de complexidade para seguir em busca da unificação pleiteada.
Senasp



Na Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), a comitiva esteve reunida com o diretor, Dr. Ruiterson. Na ocasião, além de lhe apresentar a nova entidade, foi efetuada a solicitação da possibilidade de cursos on-line, que são oferecidos para a área de segurança, sejam estendidos para a Guarda Portuária.
Segundo Ruiterson, mesmo a Guarda Portuária não fazendo parte das entidades que são abrangidas pelo programa, existe a possibilidade do pleito ser atendido através da formalização de um convênio, via Conportos.
Conportos
Na Conportos, os diretores da ANGPB foram recebidos pelo presidente, Sandro Torres Avelar, que viu com bons olhos o pleito da participação da Guarda Portuária nos cursos da SENASP, solicitando para tanto, a formalização da reivindicação, através de ofício.
“Os caminhos estão abertos e precisamos seguir com os trabalhos, com isso contamos com o apoio da categoria nas sugestões e na adesão a ANGPB, para termos o suporte financeiro e político necessário para elevar a instituição Guarda Portuária”, disse Vilmar.



A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.