Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

0

CODESP: CONCURSO EM FASE DE DEFINIÇÃO DE CARGOS




A Companhia Docas do Estado de São Paulo lançará edital de concurso com oportunidades para diversas áreas de atuação. O processo de licitação para escolha da banca iniciará em breve

A Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), órgão responsável por administrar o Porto de Santos, no litoral sul paulista, segue com os preparativos para a realização do seu novo concurso, anunciado no início deste ano.
Segundo a assessoria de imprensa da companhia, no momento a comissão está finalizando o termo de referência contendo diversas informações do certame, como os cargos, número de vagas, exigências e métodos de triagem.
Esse documento será o projeto básico para a escolha da empresa responsável em organizar o processo seletivo. Apesar de não terem sido definidas todas as carreiras, já se sabe que a seleção contemplará chances com exigência de níveis médio, técnico e superior. As remunerações iniciais não foram reveladas.
Os postos do concurso da Codesp contemplarão diversas áreas, sendo elas: engenharia; administração e finanças; operações logísticas; e relações com o mercado e a comunidade. Como falta concluir o termo de referência e realizar a contratação da banca organizadora, ainda não foi estabelecida uma data para o lançamento do edital, mas a expectativa é de que ele saia no início do próximo ano.
Anteriormente, o diretor da Codesp, Alex Oliveira havia falado sobre a abertura do processo seletivo. De acordo com ele, “não se trata de aumento no número de empregados que integram o quadro funcional, mas de reposição de vagas”.
Último concurso da Codesp
Um total de 88 vagas para auxiliar portuário foi disponibilizado no edital anterior da companhia, que foi lançado em agosto do ano passado. A banca organizadora foi a Cetro Concursos.
A função exigiu ensino fundamental completo e apresentou remuneração inicial de R$ 1.956,15, contando com os benefícios oferecidos.
O processo seletivo constou de provas objetivas com questões de múltipla escolha que envolveram 30 questões de língua portuguesa e 30 de matemática.
Seleção anterior para diversos cargos
A Codesp promoveu, em 2010, um concurso para o preenchimento de 150 chances, mais cadastro reserva de pessoal. A organização ficou sob a responsabilidade da Fundação Getúlio Vargas.
Para o nível médio, o edital tinha oportunidades para técnico de operações portuárias (5 vagas), técnico administrativo (40) e guarda portuário (12).
O curso técnico foi o requisito para as funções de técnico de segurança do trabalho (4), técnico em informática (2), técnico em meio ambiente (10), técnico em agrimensura (1), projetista (1) e técnico em edificações (1).
Candidatos graduados puderam concorrer aos empregos de jornalista (1), publicitário (1), tecnólogo ambiental (2), enfermeiro do trabalho (1), pedagogo (1), biólogo (2), oceanógrafo (1), médico do trabalho (2), psicólogo (1), administrador (4), advogado (10), analista de sistemas (6), analista de comércio exterior (1), contador (5), economista (2), químico (1), arquiteto (2), controlador de tráfego marítimo (12), engenheiro civil (2), engenheiro eletricista (1), engenheiro mecânico (1), engenheiro ambiental (1), engenheiro naval (1), engenheiro de segurança do trabalho (1), engenheiro sanitarista (1) e engenheiro de produção (1).

* Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.