Postagem em destaque

PF FLAGRA PORTUÁRIOS COM PACOTES DE COCAÍNA NO CORPO PARA EMBARQUE EM NAVIO

Trabalhadores do Porto de Santos tentaram levar carregamento até navio atracado no cais, que foi cercado pela Guarda Portuária. Tablete...

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

0

ALFÂNDEGA LOCALIZA 225 QUILOS DE COCAÍNA EM NAVIO NO PORTO DE SANTOS


Droga foi localizada a bordo do navio Cap San Lorenzo, atracado em Santos (Foto: Carlos Nogueira/A Tribuna)
Droga foi encontrada escondida dentro de um contêiner; ninguém foi preso

Mais 225 quilos de cocaína foram localizados a bordo de um navio atracado no Porto de Santos, na segunda-feira (5). O entorpecente estava escondido em um contêiner, que tinha como destino o Porto de Roterdã, na Holanda.
Uma equipe da Alfândega da Receita Federal encontrou o carregamento clandestino utilizando técnicas de análise de risco a bordo do navio Cap San Lorenzo. A embarcação está atracada um terminal da Margem Esquerda (Guarujá).
A cocaína estava dividida em 200 tabletes, armazenados em oito bolsas de cor escura. A droga foi deixada entre uma carga de doces que está de passagem pelo cais santista e é procedente da Argentina.
Cocaína foi escondida em uma carga de chocolate procedente da Argentina (Foto: Divulgação/Receita Federal)
O Fisco suspeita que os narcotraficantes utilizaram a técnica criminosa conhecida por “rip-off loading”. Isto é, quando a droga é inserida em uma carga legal, sem, a princípio, o conhecimento do proprietário.
As autoridades ainda não sabem se a cocaína foi içada a bordo em Santos e, depois, escondida no contêiner. Na última semana, 233 quilos da droga foram apreendidos após serem embarcados no Cap San Artemissio.
Toda o entorpecente apreendido foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal, no Centro de Santos. Não há presos e uma investigação deverá determinar envolvidos nesta ocorrência.
Droga localizada foi entregue à Polícia Federal, que vai investigar o caso (Foto: Divulgação/Receita Federal)
Acumulado
Segundo dados do Fisco, 9,7 toneladas de cocaína já foram apreendidas no Porto de Santos este ano. O número é recorde e representa mais de sete vezes o total da mesma droga encontrada em 2015.


* Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES