Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

0

ALFÂNDEGA LOCALIZA 225 QUILOS DE COCAÍNA EM NAVIO NO PORTO DE SANTOS


Droga foi localizada a bordo do navio Cap San Lorenzo, atracado em Santos (Foto: Carlos Nogueira/A Tribuna)
Droga foi encontrada escondida dentro de um contêiner; ninguém foi preso

Mais 225 quilos de cocaína foram localizados a bordo de um navio atracado no Porto de Santos, na segunda-feira (5). O entorpecente estava escondido em um contêiner, que tinha como destino o Porto de Roterdã, na Holanda.
Uma equipe da Alfândega da Receita Federal encontrou o carregamento clandestino utilizando técnicas de análise de risco a bordo do navio Cap San Lorenzo. A embarcação está atracada um terminal da Margem Esquerda (Guarujá).
A cocaína estava dividida em 200 tabletes, armazenados em oito bolsas de cor escura. A droga foi deixada entre uma carga de doces que está de passagem pelo cais santista e é procedente da Argentina.
Cocaína foi escondida em uma carga de chocolate procedente da Argentina (Foto: Divulgação/Receita Federal)
O Fisco suspeita que os narcotraficantes utilizaram a técnica criminosa conhecida por “rip-off loading”. Isto é, quando a droga é inserida em uma carga legal, sem, a princípio, o conhecimento do proprietário.
As autoridades ainda não sabem se a cocaína foi içada a bordo em Santos e, depois, escondida no contêiner. Na última semana, 233 quilos da droga foram apreendidos após serem embarcados no Cap San Artemissio.
Toda o entorpecente apreendido foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal, no Centro de Santos. Não há presos e uma investigação deverá determinar envolvidos nesta ocorrência.
Droga localizada foi entregue à Polícia Federal, que vai investigar o caso (Foto: Divulgação/Receita Federal)
Acumulado
Segundo dados do Fisco, 9,7 toneladas de cocaína já foram apreendidas no Porto de Santos este ano. O número é recorde e representa mais de sete vezes o total da mesma droga encontrada em 2015.


* Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.