Postagem em destaque

NOVO COMANDO NA GUARDA PORTUÁRIA DO RIO DE JANEIRO

Capitão reformado da Polícia Militar, Hugo, já comandou a Guarda Portuária em outra oportunidade No dia seis de setembro, o presid...

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

0

NOVA APREENSÃO FAZ PORTO ULTRAPASSAR 10T DE COCAÍNA APREENDIDAS ESTE ANO




Fisco localiza 584 quilos nesta quinta-feira em um terminal da Margem Direita

Equipes da Receita Federal localizaram 584 quilos de cocaína escondidos em um contêiner armazenado em um terminal da Margem Direita do Porto de Santos, nesta quinta-feira (15). Com esta apreensão, chega a 10.344,40 quilos a quantidade da mesma droga apreendida ao longo deste ano no cais santista. O número é inédito.
A localização do carregamento clandestino ocorreu durante monitoramento rotineiro da equipe da Alfândega. A droga estava armazenada em 19 bolsas, que foram colocadas ilegalmente dentro de um contêiner declarado que tinha como destino o Porto de Antuérpia, na Bélgica. Por enquanto, ninguém foi preso.
A droga foi confiscada e apreendida pela Polícia Federal, que vai investigar como que é que ela foi colocada ali e identificar envolvidos. O Fisco acredita que os narcotraficantes utilizaram a técnica criminosa conhecida por “rip-off loading”. Isto é, quando a droga é inserida em uma carga legal sem o conhecimento do proprietário.


Com esta apreensão, Fisco e Polícia contabilizam o número recorde de 10.344,40 quilos de cocaína apreendidos em 2016 no Porto de Santos. A quantidade é oito vezes superior àquela contabilizada nos doze meses de 2015 e representa todas as ocorrências registradas em terminais e dentro dos navios que fazem escala no cais.

* Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES