Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

1

TRAFICANTES EM FUGA SÃO DETIDOS NO PORTO DE VITÓRIA




Elementos foram detidos em barreira realizada por guardas portuários e municipais

No último sábado (09), por volta das 19h40, um veículo da marca Wolkswagen, modelo Gol , de cor branca, de placa MPE 7644, de Cariacica-ES, em alta velocidade, perseguido por quatro motos da Motopatrulha da Guarda Municipal passou pelo posto de fiscalização da Guarda Portuária, localizada na via de acesso ao Cais de Capuaba, no Porto de Vitória.
Como no fim dessa via se encontra a portaria de entrada do porto, no qual existem cancelas obrigando a parada dos veículos para fiscalização, o condutor do carro em fuga efetuou uma manobra, conhecida como “cavalo de pau” e retornou pela mesma via, sempre acompanhados de perto pelos agentes da Guarda Municipal. Ao emparelhar a moto ao carro para ordenar a parada do veículo, o condutor jogou o carro para cima do agente, obrigando-o a efetuar um disparo para intimidar o fugitivo.
Guardas Portuários Alex e Otoni da ROTAP
No retorno, os guardas portuários Eduardo e Filipi do posto de fiscalização da estrada, com o apoio dos GP’s Alex e Otoni, da ROTAP - Rondas Ostensivas Táticas Portuárias, e em conjunto com outras viaturas da Guarda Municipal, integrada  pelos GMs Assis, Cardoso, Mendes Sotele, Paranhos, Lombarde, Mesquita, Larissa e Gaigher, que vieram em apoio aos agentes, efetuaram o bloqueio da pista, obrigando a parada do veículo em fuga.
Na abordagem, o condutor do veículo, identificado como sendo Rhamon Marques Mello, 22 anos, resistiu a prisão, sendo necessário o uso moderado da força para contê-lo. O outro elemento foi identificado como sendo Bruno Costa Gonçalves, 21 anos.
Em poder dos meliantes foram encontrados um tablete e várias buchas (trouxinhas) de substância semelhante a maconha, R$ 4.154,45 (quatro mil cento e cinquenta e quatro reais e quarenta e cinco centavos), uma balança precisão digital, um canivete utilizado para dichavar a maconha (ainda com resquício da droga), três aparelhos celulares, um relógio prateado e um cordão de prata.
Os guardas municipais Aigner, Afonso, Wildne e Neto da Motopatrulha/GMS, informaram aos guardas portuários que já estavam se deslocando para a sua base de operações para o término de serviço quando foram abordados por uma senhora na Avenida Carlos Lindemberg, próximo ao estabelecimento comercial Mini Preço, comunicando-lhes que dois rapazes dentro de um veículo Gol, de cor branca, não sabendo informar a placa, estaria tentando roubar pessoas naquele local.
Ao seguirem naquela avenida, sentido segunda ponte, Gloria, curvando em direção à Rodovia Darly Santos, foi avistado um veículo idêntico, com dois ocupantes e com as características citadas pela informante.
Para averiguação foi dada ordem de parada ao condutor, porém o mesmo acelerou o veículo em desobediência as ordens deles, sendo necessário ser feito o acompanhamento com o intuito de aguardar uma oportunidade para a realização da abordagem, que acabou ocorrendo naquele local.
Os detidos foram conduzidos algemados, por haver risco de fuga e também para a proteção da integridade física dos conduzidos à 2º Delegacia Regional, em Vila Velha, juntamente com o material apreendido, onde foram apresentado ao delegado Carlos Vitor de Almeida Silva, que após se inteirar dos fatos, lavrou o Boletim Unificado (BU) nº 30973166, sendo autuados por tráfico de entorpecentes.


Após pesagem, foi apurada a quantidade de 670 gramas. Em pesquisa dos antecedentes criminais foi constatado que Bruno já tem duas passagens por Roubo (art. 157) e Rhamon por porte ilegal de arma.

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.


Um comentário:

  1. BOA ATUAÇÃO DOS AGENTES DA GUARDA PORTUÁRIA E DA GUARDA MUNICIPAL.
    O QUE É DIFICIL É A SUGA NO DPJ , LEVA-SE MUITO TEMPO PARA O ATENDIMENTO,
    E NINGUEM RESOLVE ISSO .
    ENQUANTO ISSO EQUIPES E MAIS EQUIPES DAS FORÇAS DE SEGURANÇA FICAM DETIDAS
    NOS DPJ'S , COMO SE NÃO BASTASSE A FALTA DE EFETIVO.

    GP ALEXANDRE ES

    ResponderExcluir

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.