Postagem em destaque

MUDANÇAS NA GUARDA PORTUÁRIA DE SANTOS

Todas as ordens de serviço que foram emitidas pelo anterior superintendente da GPort serão revistas e reeditadas pela diretoria gestor...

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

0

MAIS DE MEIA TONELADA DE COCAÍNA É ENCONTRADA EM TERMINAL DO PORTO DE SANTOS




Carregamento ilegal seria embarcado em um navio com destino a Europa
Equipes da Receita Federal do Porto de Santos localizaram e aprenderam 551 quilos de cocaína prestes a serem embarcados para a Europa. O carregamento clandestino foi interceptado durante operação em um terminal da Margem Direita (Santos) nesta quarta-feira (8). Ninguém foi preso.
O entorpecente estava dividido em tabletes coloridos, armazenados em 13 bolsas e seis pacotes, que foram escondidos em um contêiner com lisina. A caixa metálica tem transbordo previsto no Porto de Antuérpia, na Bélgica, e destino final na Turquia. Ela estava pronta para ser embarcada no navio MSC Krystal.
A equipe da Alfândega de Santos acredita que criminosos utilizaram a técnica conhecida como rip-on/rip-off. É quando narcotraficantes escondem a droga em um carregamento legal e corretamente declarado, sem, aparentemente, o conhecimento ou consentimento do real proprietário da carga.

A Polícia Federal vai investigar envolvidos no crime. A operação desta quarta foi chamada de “Sport Bags” e também ocorreu em conjunto com o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime. Com esta apreensão, o porto acumula 2,2 toneladas da droga aprendidas pelos federais este ano - em 2016, foram mais de 10,6 toneladas. 


* Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES