Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

1

CODEBA REALIZA VISTORIA EM VEÍCULOS DE CARGAS NO PORTO DE SALVADOR




Para circular nos portos públicos, os caminhões, carretas e caçambas precisam atender as normas do trânsito e de segurança

Cerca de 500 caminhões, carretas e caçambas são responsáveis pela movimentação de cargas no Porto de Salvador. Mas, para ter acesso a área de operação portuária, eles precisam ser cadastrados na Codeba e obedecer todos os pré-requisitos da norma de trânsito. Atenta às estas exigências e visando promover uma maior segurança dentro do porto, a Companhia começou a realizar seu calendário de vistoria que seguirá até dezembro.
“Na ação são verificados a documentação, Carteira Nacional de Habilitação (CNH), pneus, faróis, lanternas, travas de contêineres (quando aplicar), desnivelamento da carreta, vazamento de produto, falta de simbologia para contêineres com carga perigosa, dentre outros estabelecidos no Termo de Vistoria de Veículos”, disse o chefe da Guarda Portuária do Porto de Salvador, Amarílio Santos. “Caso exista alguma irregularidade, o veículo é retirado da área portuária, os motoristas são notificados e têm um prazo de 10 dias para as dividas correções. Enquanto isso ficam impedidos de entrar no porto”, acrescentou.
A inspeção é feita pelo chefe e inspetor da Guarda Portuária e pelo técnico de segurança do trabalho e meio ambiente de plantão. Após a atualização da “Relação de Veículos Irregulares”, a Codeba dará conhecimento aos operadores, importadores, exportadores, etc. para que não contratem os veículos inseridos na relação.


* Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.


Um comentário:

  1. Existe alguma norma escrita que define que pode utilizar crachá de acesso faixa e que pode utilizar crachá de acesso bordo.

    ResponderExcluir

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.