Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

ALFÂNDEGA DE SANTOS TORNA OBRIGATÓRIO ESCANEAMENTO DE CONTÊINERES DE EXPORTAÇÃO PARA 5 DESTINOS

Medida, aplicável a Austrália, Singapura, Indonésia, Taiwan ou Hong Kong, é válida a partir da sexta-feira (1º) até próximo dia 30 de abril ...

LEGISLAÇÕES

quinta-feira, 2 de março de 2017

0

GUARDA PORTUÁRIA E PF APREENDEM DROGA NO TERMINAL DE PASSAGEIROS DE SALVADOR




Os agentes da GPort acionaram a presença de dois agentes da PF que embarcaram no Navio para realizar uma busca na cabine enquanto eles ficaram com o passageiro retido.
Por volta das 14h e ontem (01), um passageiro do Navio Sovereign, atracado no Terminal de Passageiros de Salvador, na Bahia, foi flagrado com uma pequena quantidade de drogas ao tentar embarcar no navio.
A Guarda Portuária foi acionada e o Inspetor Interino Lucas Bernardo e o guarda portuário Anderson Palmeira ao chegarem ao local foram informados pelo chefe de segurança da embarcação que, na inspeção de segurança realizada no embarque ao navio, um dos passageiros deixou cair um pino de cocaína que estava sendo transportando em seu calçado.


Após tomarem ciência do ocorrido, os agentes da Guarda acionaram a presença de dois agentes da Polícia Federal que embarcaram no Navio para realizar uma busca na cabine, na qual o passageiro dividia com mais duas pessoas, enquanto eles ficaram com o passageiro retido.
Na cabine foi localizado mais 7,0 gramas de cocaína e 3,2 gramas de maconha. Os três passageiros foram conduzidos, acompanhados do chefe de segurança do navio e do coordenador de operações da agência de navegação responsável pela embarcação à Superintendência Regional da Polícia Federal.


Naquela repartição policial, a DPF Indira Lima Croshere, lavrou a ocorrência nº 160/2017, registrando o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) nº 0001/2017-4 SR/PF/BA. Em virtude da pequena quantidade apreendida, todos foram liberados.
Irregularidades o Terminal
O fato evidencia ainda mais os fatos que levaram a Federação Nacional dos Portuários (FNP) denunciar as irregularidades naquele terminal.

Desde que o Consórcio Contermas assumiu a administração do Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Salvador, o controle de acesso ao cais do porto, área alfandegada e parte integrante do Porto Organizado vem sendo efetuado por uma empresa terceirizada, tendo a Companhia das Docas do Estado da Bahia – CODEBA, extinguido o posto de controle e trabalho da Guarda Portuária naquele local.

. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                            
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.