Postagem em destaque

PF FLAGRA PORTUÁRIOS COM PACOTES DE COCAÍNA NO CORPO PARA EMBARQUE EM NAVIO

Trabalhadores do Porto de Santos tentaram levar carregamento até navio atracado no cais, que foi cercado pela Guarda Portuária. Tablete...

segunda-feira, 20 de março de 2017

0

VEREADOR MARANHÃO ALERTA QUE APPA EXPÕE GUARDAS PORTUÁRIOS A UMA SITUAÇÃO DE RISCO




A Chefia da Guarda Portuária tem escalado guardas portuários desarmados e vulneráveis diante de um possível confronto com meliantes

Sentindo na pele o risco que a sua categoria está passando com a decisão da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (APPA) de combater a prática criminosa das “vazadas” – despejo de produtos dos caminhões na rua para a coleta e venda (foto) – o Vereador Luiz Maranhão (PSB) denuncia que a direção portuária está colocando em risco a integridade física dos guardas portuários.


Usando a rede social Whastapp, o vereador, que também é guarda portuário, alerta que a Chefia da Guarda Portuária tem escalado guardas portuários desarmados e vulneráveis diante de um possível confronto com meliantes que integram a quadrilha das vazadas. Ele informa que tem colocado no relatório de passagem de serviço que, de forma irresponsável e incompetente, a Chefia da Guarda Portuária (Guapor) tem adotado esta prática no porto.
No comunicado passado para a categoria e para a imprensa, ele culpa diretamente a Chefia da GUAPOR por “qualquer atentado que venha a acontecer aos guardas portuários” e autoriza o uso do texto que está sendo repassado, inclusive citando o seu nome.
O vereador destaca ainda uma reportagem veiculada na RCP, em seu jornal estadual do horário das 19h15, onde o Diretor Presidente da APPA, Henrique Dividino, deixou claro que escolta de caminhões não é função da GUAPOR.
Um guarda portuário que prefere não se identificar, temendo represália, reforça a denúncia do vereador e acrescenta que além da falta de armamento, os guardas portuários estão usando coletes à prova de bala com prazo de validade vencido.
Vale destacar que a reportagem do JB teve acesso a estas informações na sexta-feira (03) no período da noite, razão pela qual não houve tempo de buscar a versão da APPA e da Guapor sobre o assunto. Algo que será realizado nesta semana.

Fonte: Jornal dos Bairros

* Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                            
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES