Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

segunda-feira, 20 de março de 2017

0

VEREADOR MARANHÃO ALERTA QUE APPA EXPÕE GUARDAS PORTUÁRIOS A UMA SITUAÇÃO DE RISCO




A Chefia da Guarda Portuária tem escalado guardas portuários desarmados e vulneráveis diante de um possível confronto com meliantes

Sentindo na pele o risco que a sua categoria está passando com a decisão da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (APPA) de combater a prática criminosa das “vazadas” – despejo de produtos dos caminhões na rua para a coleta e venda (foto) – o Vereador Luiz Maranhão (PSB) denuncia que a direção portuária está colocando em risco a integridade física dos guardas portuários.


Usando a rede social Whastapp, o vereador, que também é guarda portuário, alerta que a Chefia da Guarda Portuária tem escalado guardas portuários desarmados e vulneráveis diante de um possível confronto com meliantes que integram a quadrilha das vazadas. Ele informa que tem colocado no relatório de passagem de serviço que, de forma irresponsável e incompetente, a Chefia da Guarda Portuária (Guapor) tem adotado esta prática no porto.
No comunicado passado para a categoria e para a imprensa, ele culpa diretamente a Chefia da GUAPOR por “qualquer atentado que venha a acontecer aos guardas portuários” e autoriza o uso do texto que está sendo repassado, inclusive citando o seu nome.
O vereador destaca ainda uma reportagem veiculada na RCP, em seu jornal estadual do horário das 19h15, onde o Diretor Presidente da APPA, Henrique Dividino, deixou claro que escolta de caminhões não é função da GUAPOR.
Um guarda portuário que prefere não se identificar, temendo represália, reforça a denúncia do vereador e acrescenta que além da falta de armamento, os guardas portuários estão usando coletes à prova de bala com prazo de validade vencido.
Vale destacar que a reportagem do JB teve acesso a estas informações na sexta-feira (03) no período da noite, razão pela qual não houve tempo de buscar a versão da APPA e da Guapor sobre o assunto. Algo que será realizado nesta semana.

Fonte: Jornal dos Bairros

* Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                            
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.