Postagem em destaque

PF FLAGRA PORTUÁRIOS COM PACOTES DE COCAÍNA NO CORPO PARA EMBARQUE EM NAVIO

Trabalhadores do Porto de Santos tentaram levar carregamento até navio atracado no cais, que foi cercado pela Guarda Portuária. Tablete...

sábado, 1 de abril de 2017

0

INCÊNDIO ATINGIU NAVIO DE CONTÊINERES NO PORTO DE SALVADOR




As chamas foram contidas pelo sistema interno de combate ao fogo do navio
O Corpo de Bombeiros foi acionado e as guarnições realizaram o rescaldo

Na sexta-feira da semana passada (24), um princípio de incêndio atingiu o navio porta-contêineres “Aliança Santos”, que se encontrava atracado no Terminal de Contêineres do Porto de Salvador, no portão 2 do terminal de cargas, ao lado da sede da Polícia Federal, situado na região do Comércio, na capital baiana.
Segundo informações da Marinha do Brasil e do Terminal de Contêineres (Tecon), as chamas foram contidas pelo sistema interno de combate ao fogo do navio, que liberou um produto que extinguiu o fogo. O incêndio não atingiu os contêineres ou outras áreas comuns da tripulação, segundo o apurado.
O trabalho de rescaldo foi feito pelo Corpo de Bombeiros, que também vistoriou a embarcação. Peritos da Autoridade Marítima estiveram no local para auxiliar nos trabalhos e apurar o que ocorreu. 

O Comando do 2º Distrito Naval, a CPBA (Capitania dos Portos da Bahia) enviou uma equipe de Inspeção Naval ao navio, a fim de obter mais informações sobre o sinistro. No local, os inspetores verificaram que o incêndio teve origem por volta das 18h, no 3º piso da praça de máquinas e foi extinto pelo pessoal do próprio navio, por meio do sistema fixo de combate a incêndio da embarcação.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e as guarnições realizaram o rescaldo e fizeram inspeção no local. Não foram registradas vítimas ou observados indícios de poluição hídrica no local do acidente.
Não há informações sobre o que provocou as chamas. As causas e responsabilidades pelo ocorrido serão determinadas em Inquérito Administrativo instaurado pela Marinha do Brasil.


 A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                            
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES