Postagem em destaque

NOVO COMANDO NA GUARDA PORTUÁRIA DO RIO DE JANEIRO

Capitão reformado da Polícia Militar, Hugo, já comandou a Guarda Portuária em outra oportunidade No dia seis de setembro, o presid...

sábado, 1 de abril de 2017

0

INCÊNDIO ATINGIU NAVIO DE CONTÊINERES NO PORTO DE SALVADOR




As chamas foram contidas pelo sistema interno de combate ao fogo do navio
O Corpo de Bombeiros foi acionado e as guarnições realizaram o rescaldo

Na sexta-feira da semana passada (24), um princípio de incêndio atingiu o navio porta-contêineres “Aliança Santos”, que se encontrava atracado no Terminal de Contêineres do Porto de Salvador, no portão 2 do terminal de cargas, ao lado da sede da Polícia Federal, situado na região do Comércio, na capital baiana.
Segundo informações da Marinha do Brasil e do Terminal de Contêineres (Tecon), as chamas foram contidas pelo sistema interno de combate ao fogo do navio, que liberou um produto que extinguiu o fogo. O incêndio não atingiu os contêineres ou outras áreas comuns da tripulação, segundo o apurado.
O trabalho de rescaldo foi feito pelo Corpo de Bombeiros, que também vistoriou a embarcação. Peritos da Autoridade Marítima estiveram no local para auxiliar nos trabalhos e apurar o que ocorreu. 

O Comando do 2º Distrito Naval, a CPBA (Capitania dos Portos da Bahia) enviou uma equipe de Inspeção Naval ao navio, a fim de obter mais informações sobre o sinistro. No local, os inspetores verificaram que o incêndio teve origem por volta das 18h, no 3º piso da praça de máquinas e foi extinto pelo pessoal do próprio navio, por meio do sistema fixo de combate a incêndio da embarcação.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e as guarnições realizaram o rescaldo e fizeram inspeção no local. Não foram registradas vítimas ou observados indícios de poluição hídrica no local do acidente.
Não há informações sobre o que provocou as chamas. As causas e responsabilidades pelo ocorrido serão determinadas em Inquérito Administrativo instaurado pela Marinha do Brasil.


 A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                            
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES