Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

sexta-feira, 31 de março de 2017

0

CONCURSADOS DA GUARDA PORTUÁRIA DE SÃO FRANCISCO DO SUL AGUARDAM NOMEAÇÃO




Aprovados no concurso aguardam convocação da Administração do Porto de São Francisco do Sul – APSFS

Candidatos que foram aprovados no último concurso da Guarda Portuária do Porto de São Francisco do Sul - SC estão preocupados com a demora na nomeação. Ao longo do certame, que iniciou em 2014, os candidatos realizaram provas objetivas, provas de Avaliação Física e de Avaliação Psicológica.
Segundo um dos candidatos, o processo de nomeação teve movimentação no âmbito administrativo, porém, parou desde o dia 22 de fevereiro de 2017 na Gerência de Ingresso e Movimentação de Pessoal (GEIMP), setor do Governo do Estado de Santa Catarina que controla o provimento e a vacância de cargos efetivos e comissionados, além de suas funções. Desde então, não tiveram mais notícias, e sempre que os candidatos entram em contato com o referido setor, recebem informações desencontradas.
Na tentativa de ajudar os concursados, o deputado estadual Maurício Eskudlark criou a Indicação IND 0174.9/2017 dirigida ao Governador do Estado e aos Secretários da Fazenda e da Administração solicitando a chamada dos candidatos aprovados no concurso público. A proposição também está aberta para Opinião Pública e pode ser acessada CLICANDO AQUI.

HISTÓRICO:
- No dia 18/10/13 foi firmado o contrato nº 0061/2013, derivado de processo de dispensa de licitação nº0024/2013, com a empresa IESES - Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul, referente aos serviços de: Elaboração e execução de todas as etapas do Concurso Público para o cargo efetivo de Guarda Portuário na  Administração do Porto de São Francisco do Sul - APSFS";
- No dia 07/02/2014, iniciou-se as inscrições para o Concurso Público para Guarda Portuária no Porto de São Francisco do Sul, as provas foram realizadas nos dias 06/04/2014 (provas objetivas), e de 19/05 a 25/05/2014 (provas de Avaliação Física), e, de 07/06 a 08/06/2014 (avaliação psicológica), os resultados finais foram publicados em 01/07/2014, a homologação do Concurso foi publicada no Diário Oficial do Estado nº 19.849, de 03/07/2014, ATO º 001/2014.
- No dia 14/07/2014, o Senhor Juiz de Direito da 2ª Vara Cível da Comarca de São Francisco do Sul, emitiu Mandado de Citação-Ação Civil Pública, Autos nº 0900040-37.2014.8.24.0061 do Ministério Público de Santa Catarina, onde, determinou a suspensão do concurso, posteriormente, em nova citação, cancelou a contratação dos aprovados até decisão final;
A empresa IESES, em cumprimento a decisão judicial de 1º Grau e mantida pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina, realizou no dia 13/11/2016 a segunda etapa das provas de avaliação física, no dia 20/11/2016 as provas de avaliação psicológica, com resultado final publicado em novembro/2016 e segunda homologação publicada em dezembro/2016.

Fonte: ANGPB

* Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                            
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.