Postagem em destaque

PF FLAGRA PORTUÁRIOS COM PACOTES DE COCAÍNA NO CORPO PARA EMBARQUE EM NAVIO

Trabalhadores do Porto de Santos tentaram levar carregamento até navio atracado no cais, que foi cercado pela Guarda Portuária. Tablete...

quarta-feira, 12 de abril de 2017

0

RECEITA E PF APREENDEM 421 QUILOS DE COCAÍNA EM CARGA DE CONGELADOS SUÍNOS


Apreensão de 421 kg de cocaína no Porto de Santos (Foto: Divulgação/Receita Federal)

A droga seria exportada para a África; apreensões do gênero no Porto de Santos ultrapassaram 4,1 toneladas neste ano

A Alfândega da Receita Federal e a Polícia Federal (PF) apreenderam nesta quarta-feira (12), no Porto de Santos, 421 quilos de cocaína em uma carga de cabeças de porco. O destino do entorpecente seria Porto de Praia, em Cabo Verde, na África, com baldeação no Porto de Tânger, no Marrocos. Ninguém foi preso e um inquérito da PF irá apurar quem são os responsáveis pela droga.
De acordo com a assessoria de comunicação da Receita, esta foi a nona apreensão de cocaína no cais santista neste ano, o que totaliza 4.149 quilos.
A suspeita na mais recente apreensão é do emprego da técnica criminosa como “rip-off loading”, na qual a droga é inserida em uma carga regular, sem o conhecimento do proprietário. Este modus operandi é recorrente neste tipo de tentativa de exportar a droga.
Em 2016, mais de 10,6 toneladas de cocaína foram apreendidas em 22 operações, o que representou um recorde histórico. Em 2015, pouco mais de uma tonelada foi apreendida em cinco operações.


* Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                            
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES