Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quinta-feira, 4 de maio de 2017

0

GUARDA PORTUÁRIA APRENDE MENOR E RESGATA ARMA




A vítima foi abordada por três elementos, e após um deles encostar a arma na sua cabeça, exigiram que ela entregasse o seu celular

Na última quinta-feira (27), por volta das 22h, a Guarda Portuária de Santos, litoral de São Paulo, apreendeu um menor e posteriormente resgatou uma arma que possivelmente teria sido utilizada no roubo.
Os guardas portuários Allan e Paulo Roberto, integrantes da ronda de policiamento P9, trafegavam pela Avenida Saldanha da Gama após deixarem a área portuária rumo a um posto da guarda localizado naquela via, antiga instalação da Ponte Naval e futura instalação do centro de controle de tráfego marítimo VTMIS. No trajeto em direção a esse posto, uma mulher fez menção de parar a viatura, talvez achando que fosse uma viatura da Polícia Militar, mas acabou desistindo.
Quando do retorno à área do porto a viatura foi parada pela mesma mulher, já em estado de desespero. Nervosa, ela relatou aos guardas que trafegava de bicicleta pela Avenida dos Bancários, quando foi abordada por três elementos, que após um deles encostar a arma na sua cabeça, exigiram que ela entregasse o seu celular, evadindo-se em seguida para o ferry boat, que faz a travessia entre Santos e Guarujá.
Diante dos fatos, ela foi convidada para acompanhar a equipe até o ferry boat a fim de tentar localizar os meliantes, no entanto, lá chegando, tomaram conhecimento que os suspeitos não haviam feito a travessia. Com essa informação, os guardas cogitaram que talvez eles tentassem fazer a travessia por outro local, através das barcas que saem atrás do prédio da Alfândega, no Centro da Cidade.
Sendo assim, deixaram a vítima na Avenida Saldanha da Gama, que aguardava a chegada dos seus parentes no local, e se dirigiram rumo ao centro da cidade. Segundo a vítima o meliante que encostou a arma na sua cabeça era moreno, vestia uma camisa vermelha e um boné preto e utilizava uma bicicleta preta.
No caminho, na Avenida Perimetral, defronte ao terminal de passageiros, os guardas portuários passaram por um elemento numa bicicleta preta e boné preto, no entanto, o mesmo vestia uma camisa verde. Desconfiados, os guardas resolveram voltar e abordá-lo. Ao avistar o retorno da viatura, o suspeito também retornou, tentando se evadir do local.
Ao ser abordado, foi encontrada presa embaixo do selim da bicicleta uma camisa vermelha. Apesar de não ser encontrada em sua posse nenhuma arma nem o produto do furto, mas como as características apontadas batiam e tentou se evadir ao avistar a viatura, ele foi levado à presença da vítima, que preservada da visão do suspeito, não teve dúvidas em reconhecê-lo como um dos autores do roubo.
Após o reconhecimento, as partes foram encaminhadas à Central de Polícia Judiciária (CPJ), localizada no 1º Distrito de Santos, onde foram apresentadas a Delegada Claudia Santana Barazal, que lavrou o B.O. nº 1.118/2017, por ato infracional / roubo, pois o elemento detido era menor, nascido em 02/05/99, portanto cinco dias antes de completar 18 anos.
Nas dependências da CPJ o menor assumiu a autoria do roubo, alegando que dispensou a arma e o celular no Canal 7, próximo ao local do roubo. Em seguida ali compareceu o seu genitor, Fábio de Lima Marques, esse já com passagens policiais, no entanto, já cumpridas, a quem foi entregue a bicicleta que foi apreendida. O menor foi encaminhado para a Fundação Casa.
No último domingo (29) uma arma, calibre 22, sem numeração e sem munição, foi localizada por funcionários da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) junto ao muro da Avenida Perimetral, próximo ao local onde o menor apreendido foi abordado.
A arma foi encaminhada à CPJ e apresentada a Delegada Daniele Perez Lázaro, que lavrou o B.O. nº 1.133 – localização/ apreensão.

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                            
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.