Postagem em destaque

PF FLAGRA PORTUÁRIOS COM PACOTES DE COCAÍNA NO CORPO PARA EMBARQUE EM NAVIO

Trabalhadores do Porto de Santos tentaram levar carregamento até navio atracado no cais, que foi cercado pela Guarda Portuária. Tablete...

quarta-feira, 24 de maio de 2017

0

GUARDAS PORTUÁRIOS RECEBEM VACINA CONTRA A GRIPE EM PARANAGUÁ




Cerca de 500 pessoas foram imunizadas, entre eles, os integrantes da Guarda Portuária

A Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) vacinou contra a gripe seus funcionários, terceirizados e empregados de empresas próximas. Durante os três dias da Campanha de Vacinação (17,18 e 19 de maio) cerca de 500 pessoas foram imunizadas, entre eles, os integrantes da Guarda Portuária.
“A vacinação protege os trabalhadores de doenças infecciosas, evita a transmissão para os seus familiares, e diminui as complicações decorrentes da doença, proporcionando melhor qualidade de vida para todos", disse o diretor-presidente da Appa, Luiz Henrique Dividino.
Para viabilizar a vacinação, a Appa realizou um rígido controle sobre a temperatura das geladeiras em que as vacinas estão contidas, entre 2ºC e 8ºC.
“Tivemos grande adesão dos funcionários no primeiro dia e nos dias seguintes pudemos abrir para outros públicos, sempre tomando todos os cuidados necessários e tendo uma grande preocupação com a conservação da vacina”, disse a chefe da sessão de assistência médica e social da Appa, Marina Faria Hein.
Prevenção contra a gripe
A gripe é uma doença respiratória altamente contagiosa, com sintomas parecidos com o resfriado e a renite alérgica, porém com reações mais severas, o que muitas vezes impossibilita a pessoa acometida de exercer suas atividades diárias. A gripe provoca febre, dores no corpo e mal estar.
A chegada do inverno, nos próximos meses, favorece a circulação dos vírus da gripe. A contaminação ocorre através do contato com secreções das vias respiratórias, que podem ser transmitidas pela pessoa contaminada ao falar, tossir ou espirrar e também por meio das mãos e objetos contaminados, quando entram em contato com a boca, olhos e nariz.

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                            
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES