Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quarta-feira, 24 de maio de 2017

0

GUARDAS PORTUÁRIOS RECEBEM VACINA CONTRA A GRIPE EM PARANAGUÁ




Cerca de 500 pessoas foram imunizadas, entre eles, os integrantes da Guarda Portuária

A Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) vacinou contra a gripe seus funcionários, terceirizados e empregados de empresas próximas. Durante os três dias da Campanha de Vacinação (17,18 e 19 de maio) cerca de 500 pessoas foram imunizadas, entre eles, os integrantes da Guarda Portuária.
“A vacinação protege os trabalhadores de doenças infecciosas, evita a transmissão para os seus familiares, e diminui as complicações decorrentes da doença, proporcionando melhor qualidade de vida para todos", disse o diretor-presidente da Appa, Luiz Henrique Dividino.
Para viabilizar a vacinação, a Appa realizou um rígido controle sobre a temperatura das geladeiras em que as vacinas estão contidas, entre 2ºC e 8ºC.
“Tivemos grande adesão dos funcionários no primeiro dia e nos dias seguintes pudemos abrir para outros públicos, sempre tomando todos os cuidados necessários e tendo uma grande preocupação com a conservação da vacina”, disse a chefe da sessão de assistência médica e social da Appa, Marina Faria Hein.
Prevenção contra a gripe
A gripe é uma doença respiratória altamente contagiosa, com sintomas parecidos com o resfriado e a renite alérgica, porém com reações mais severas, o que muitas vezes impossibilita a pessoa acometida de exercer suas atividades diárias. A gripe provoca febre, dores no corpo e mal estar.
A chegada do inverno, nos próximos meses, favorece a circulação dos vírus da gripe. A contaminação ocorre através do contato com secreções das vias respiratórias, que podem ser transmitidas pela pessoa contaminada ao falar, tossir ou espirrar e também por meio das mãos e objetos contaminados, quando entram em contato com a boca, olhos e nariz.

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                            
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.