Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

sábado, 20 de maio de 2017

0

MAIS DE 200 KG DE COCAÍNA SÃO LOCALIZADOS EM COMPARTIMENTO SECRETO DE CAMINHÃO EM SP




Veículo era monitorado pela Polícia Federal, entre Guarujá e Cubatão. Motorista, preso em flagrante, disse que ganharia R$ 40 mil pelo transporte da droga

Ao menos 215 kg de cocaína foram localizados escondidos em um compartimento oculto em um caminhão, em Cubatão (SP), na noite da última quinta-feira (18). O motorista do veículo foi preso em flagrante e confessou aos policiais que receberia R$ 40 mil pelo transporte do entorpecente.
Uma denúncia levou equipes da Polícia Federal a monitorar o veículo, que foi localizado, inicialmente, nas proximidades de um terminal da Margem Esquerda do Porto de Santos, em Guarujá, no litoral paulista. O caminhão foi acompanhado pelas autoridades em viaturas descaracterizas até Cubatão, onde houve a abordagem.
O condutor, ao ser questionado pelos agentes federais, confessou que transportava a cocaína. Ele, que não teve a identidade informada, foi preso em flagrante. Na varredura, e com a ajuda de um escâner, os policiais localizaram a droga escondida em um compartimento secreto na lateral de uma das caçambas do veículo.


Segundo a Polícia Federal, o dispositivo, que estava lacrado, foi instalado no veículo justamente para transportar ilícitos, como entorpecentes. Foi necessário o apoio da equipe do Corpo de Bombeiros da cidade para que fosse feita a abertura do dispositivo e a droga, dividida em tabletes, fosse retirada e apreendida.

Além da quantia em dinheiro, o motorista confessou à polícia que receberia o caminhão, que possui emplacamento de São Paulo, como pagamento. Segundo ele, a droga seria entregue a terceiros, provavelmente para ser embarcada em um navio no cais santista e, posteriormente, distribuída na Europa.
O caso foi registrado na Delegacia da Polícia Federal em Santos, onde será investigado para identificação da procedência do entorpecente e de possíveis outros envolvidos no narcotráfico. O motorista preso estava com a namorada no momento do flagrante. Ela foi enquadrada como testemunha e acabou liberada.

Fonte: G1 Santos

* Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                            
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.