Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

segunda-feira, 5 de junho de 2017

0

GUARDA PORTUÁRIA PARTICIPA DE REUNIÃO PARA DISCUTIR O ROUBO DE CARGA




Realizada bimestralmente, a reunião na Sesp analisa e discute as tecnologias que têm sido utilizadas para prevenir crimes de roubo de cargas

No dia 25 de maio, a Guarda Portuária da Companhia Docas do Espírito Santo (CODESA), participou da reunião do Grupo de Trabalho da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), daquele estado, para debater o combate e a prevenção de crimes de roubo de cargas.
O evento, na Sesp, contou com a participação de representantes das Polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal, das Receitas Federal e Estadual, além de autoridades do Governo do Estado.
Pela Coordenação de Segurança Portuária (COSNIP) da CODESA estiveram presentes o coordenador Enildo Pereira Junior; 0 chefe de Serviço Operacional, Reroldi Monteiro, e o chefe de Serviço da Unidade de Cadastramento e Credenciamento, Milton Fernandes.
Agenda
Realizada bimestralmente, a reunião na Sesp analisa e discute as tecnologias que têm sido utilizadas para prevenir crimes de roubo de cargas. Avaliam estatísticas, tipos de operação e modus operandi das organizações criminosas, além de propor ações que podem ser efetivadas para prevenir e reprimir esse tipo de crime.

As forças de segurança no Estado atuam em eventos pontuais, no âmbito da segurança pública, e na elaboração de planos de ações de prevenção. Realiza, inclusive, blitz em pontos estratégicos da Grande Vitória por ocasião de eventos importantes, com um aparato policial composto por todas as instituições policiais que atuam no Estado.

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                            
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.