Postagem em destaque

NOVO SISTEMA DE ACESSO NO PORTO DO RIO

CDRJ realiza primeiro teste do novo sistema de acesso automatizado de veículos no Porto do Rio A Superintendência da Guarda Port...

sexta-feira, 21 de julho de 2017

0

GUARDA PORTUÁRIA FORMA NOVA TURMA DE AGENTES DE TRÂNSITO




Agentes estão habilitados para fiscalização do trânsito na área portuária
Cerca de 30 guardas portuários concluíram, nesta sexta-feira, dia 21 de julho, um treinamento para fiscalização do trânsito. Com isso, ficam habilitados como agentes de trânsito para atuarem na orientação e fiscalização do tráfego de automóveis, motocicletas e caminhões na área portuária.
O curso foi ministrado por orientadores da Companhia de Engenharia de Tráfego de Santos (CET), com quem a Codesp mantém convênio para a fiscalização das vias do Porto de Santos. Por lei, o trânsito urbano é responsabilidade da Prefeitura local, a quem é subordinada a CET.
O Gerente de Operações de Segurança da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), empresa responsável pela Guarda Portuária do Porto de Santos, Hélio Marques Azevedo, representou a direção da empresa na entrega dos certificados aos cursistas. Ele agradeceu à CET pela parceira e pela disponibilidade: "o mais importante para a Autoridade Portuária, a Codesp, é a fiscalização e orientação, para que o trânsito flua bem nas vias de Porto", disse ele.
A Guarda Portuária atua como agente de trânsito nas vias internas do Porto de Santos, auxiliando o andamento do tráfego em importantes avenidas do município, como a Avenida Augusto Barata (conhecida como retão da Alemoa), Avenida Perimetral e Avenida Mário Covas.

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                            
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES