Postagem em destaque

PF FLAGRA PORTUÁRIOS COM PACOTES DE COCAÍNA NO CORPO PARA EMBARQUE EM NAVIO

Trabalhadores do Porto de Santos tentaram levar carregamento até navio atracado no cais, que foi cercado pela Guarda Portuária. Tablete...

sexta-feira, 21 de julho de 2017

0

GUARDA PORTUÁRIA FORMA NOVA TURMA DE AGENTES DE TRÂNSITO




Agentes estão habilitados para fiscalização do trânsito na área portuária
Cerca de 30 guardas portuários concluíram, nesta sexta-feira, dia 21 de julho, um treinamento para fiscalização do trânsito. Com isso, ficam habilitados como agentes de trânsito para atuarem na orientação e fiscalização do tráfego de automóveis, motocicletas e caminhões na área portuária.
O curso foi ministrado por orientadores da Companhia de Engenharia de Tráfego de Santos (CET), com quem a Codesp mantém convênio para a fiscalização das vias do Porto de Santos. Por lei, o trânsito urbano é responsabilidade da Prefeitura local, a quem é subordinada a CET.
O Gerente de Operações de Segurança da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), empresa responsável pela Guarda Portuária do Porto de Santos, Hélio Marques Azevedo, representou a direção da empresa na entrega dos certificados aos cursistas. Ele agradeceu à CET pela parceira e pela disponibilidade: "o mais importante para a Autoridade Portuária, a Codesp, é a fiscalização e orientação, para que o trânsito flua bem nas vias de Porto", disse ele.
A Guarda Portuária atua como agente de trânsito nas vias internas do Porto de Santos, auxiliando o andamento do tráfego em importantes avenidas do município, como a Avenida Augusto Barata (conhecida como retão da Alemoa), Avenida Perimetral e Avenida Mário Covas.

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                            
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES