Postagem em destaque

DELEGADA ASSUME A PRESIDÊNCIA DA CONPORTOS

Nelbe Ferraz de Freitas, 37, foi designada pelo Ministro de Estado da Justiça e Segurança Pública Na última quarta-feira (04), Nel...

quinta-feira, 20 de julho de 2017

0

MEGAOPERAÇÃO BUSCA 'PIRATAS' EM COMUNIDADE ÀS MARGENS DO PORTO DE SANTOS




As Lanchas da Receita Federal e da Marinha efetuaram abordagens em embarcações com tripulantes em atitude suspeita

No dia 7 de julho, uma megaoperação, envolvendo autoridades federais e estaduais, foi realizada no Porto de Santos, litoral de São Paulo. O alvo era tentar localizar o grupo responsável pela série de roubos contra embarcações e tripulantes na Baixada Santista ocorrida ultimamente na Barra e no Canal do Estuário. As ações também visaram a localização de embarcações em situação irregular que poderiam ter sido utilizadas para a realização desses roubos.
A comunidade de Santa Cruz dos Navegantes, considerada a rota de fuga dos criminosos que praticam ações no mar no acesso ao Porto de Santos foi uma das visitadas. Em terra, policiais do Batalhão de Ações Especiais (BAEP) e investigadores realizavam a varredura em vias do bairro, enquanto pelo lado de mar as lanchas da Receita Federal e da Marinha efetuaram abordagens em embarcações com tripulantes em atitude suspeita.
As ações foram coordenadas e planejadas de modo a causar o menor transtorno possível aos moradores das comunidades indicadas como rota de fuga dos criminosos.
Participaram da operação Marinha do Brasil, Receita Federal, Polícia Federal, Polícia Militar do Estado de São Paulo e Polícia Civil do Estado de São Paulo.

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                            
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES