Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

ALFÂNDEGA DE SANTOS TORNA OBRIGATÓRIO ESCANEAMENTO DE CONTÊINERES DE EXPORTAÇÃO PARA 5 DESTINOS

Medida, aplicável a Austrália, Singapura, Indonésia, Taiwan ou Hong Kong, é válida a partir da sexta-feira (1º) até próximo dia 30 de abril ...

LEGISLAÇÕES

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

0

CARGA COM DESTINO À EUROPA É INTERCEPTADA COM MAIS DE 300 KG DE COCAÍNA




Carregamento foi localizado em um contêiner no Porto de Santos, no litoral paulista

Ao menos 326 kg de cocaína foram localizados escondidos em uma carga de açúcar em um contêiner no Porto de Santos, no litoral de São Paulo, na última segunda-feira (14). O carregamento tinha como destino a Europa e, segundo as autoridades, ninguém foi preso.
Equipes da Alfândega da Receita Federal no cais santista interceptaram o contêiner, que estava pronto para ser embarcado em um navio em um terminal marítimo da Margem Direita. A droga tinha sido armazenada irregularmente em meio a sacas de açúcar cristal.

O destino final do carregamento era o Porto de Banjul, na Gâmbia, com baldeação prevista para Algeciras, na Espanha. A suspeita é de que a droga seria desembarcada no porto europeu para poder ser distribuída e comercializada naquele continente.
Para o Fisco, os narcotraficantes utilizaram a técnica criminosa chamada de "rip-off loading". É quando a carga ilícita é colocada em meio a uma carga regular, devidamente declarada, para justamente despistar a fiscalização dos órgãos.
O material foi entregue à equipe da Polícia Federal, que segue com as investigações para identificar os envolvidos na tentativa de embarque da droga. Ninguém foi preso. Em 2017, mais de 8,2 toneladas de cocaína já foram apreendidas no cais.

Fonte: G1 Santos

* Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                                                                                                                         
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.                                                                                                                                                            
                                                                                   COMENTÁRIOS                             
Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.