Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

sábado, 5 de agosto de 2017

0

PORTO DE SANTOS TEVE 42 ACIDENTES DE TRÂNSITO NOS CINCO PRIMEIROS MESES DO ANO




Segundo a CET, total de ocorrências na área portuária equivale a 26% do registrado em 2016

Balanço da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de Santos aponta que 42 acidentes ocorreram neste ano na área portuária da Cidade, entre os dias 1º de janeiro e 10 de maio. O levantamento mostra que o número é equivalente a 26% do total de 156 ocorrências registradas ao longo de 2016.
LEIA TAMBÉM: EM 2016, A GUARDA PORTUÁRIA TEVE AUMENTO NO REGISTRO DE OCORRÊNCIAS, EM SANTOS
Ainda de acordo com a CET, este ano, nenhuma morte foi registrada nas ocorrências, dentro do período do levantamento, até agora.
Ao longo de 2016, duas pessoas morreram em acidentes na Avenida Perimetral. O balanço aponta ainda que, assim como no ano passado, não há registros de atropelamento nos cinco primeiros meses de 2017.
Radar
Para ajudar a coibir o número de acidentes e excesso de velocidade, quatro radares estão instalados na Avenida Perimetral. Confira onde estão os equipamentos:
- Próximo ao viaduto da Santa, no sentido Ponta da Praia/Centro, para velocidade limite de 40 km/h;
- Próximo à Rua Manoel Tourinho/Monumento ao Trabalhador Portuário, no sentido Centro/Ponta da Praia, para velocidade limite de 40 km/h;
- Próximo à Praça Iguatemi Martins (Bacia do Mercado), para velocidade limite de 60 km/h e registro de avanço de sinal vermelho do semáforo e de parada sobre faixa de pedestres;
- Nas proximidades do nº 48, da via, perto da Marinha, no sentido Centro/Ponta da Praia, para velocidade limite 60 km/h.
Fiscalização

A CET-Santos esclareceu que "a fiscalização viária na região portuária fica a cargo da Codesp, por meio da Guarda Portuária, o que não impede que autuações sejam feitas por gentes dos demais órgãos que atuam no trânsito do Município", como a própria CET e a Polícia Militar.



* Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                                                                                                                         
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.                                                                                                                                                           
                                                                                   COMENTÁRIOS                             
Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.