Postagem em destaque

PF FLAGRA PORTUÁRIOS COM PACOTES DE COCAÍNA NO CORPO PARA EMBARQUE EM NAVIO

Trabalhadores do Porto de Santos tentaram levar carregamento até navio atracado no cais, que foi cercado pela Guarda Portuária. Tablete...

sexta-feira, 24 de novembro de 2017

0

GUARDAS PORTUÁRIOS DA BAHIA VISITARAM PORTOS DO ESPÍRITO SANTO




O principal objetivo foi conhecer a estrutura dos portos capixabas e as práticas de gestão na área de segurança

Na última quarta-feira (22), dois chefes da Guarda Portuária da Companhia Docas da Bahia (CODEBA), José Carlos Barbosa dos Santos Júnior e Dinelson Fernandes Júnior, iniciaram uma visita ao Porto de Vitória, administrado pela Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa), para conhecerem a estrutura dos portos capixabas e as práticas de gestão na área de segurança.
O principal interesse de Barbosa e Dinelson era conhecer o processo de implantação do projeto Cadeia Logística Portuária Inteligente (Portolog) e o funcionamento do VTMIS (sigla em inglês para sistema de gerenciamento e informação de trafego marítimo).

Eles foram recepcionados pelos chefes da Guarda Portuária da CODESA, sob a chefia do Coordenador de Segurança Portuária, Enildo Pereira Gonçalves Júnior, que sugeriu aos companheiros baianos a criação de grupos de trabalho a fim de segmentar as operações na segurança portuária.
Nesse intercâmbio de experiência, os chefes da Guarda Portuária da Bahia, aproveitaram a oportunidade para colocar para os companheiros do Espírito Santo, a necessidade de a corporação contar com pelo menos uma viatura.
No Porto de Vitória, segundo o relato dos guardas, em várias ocasiões eles utilizam os seus próprios veículos para o atendimento de ocorrências e a condução dos detidos. Na Bahia, os registros dessas situações foram utilizados para convencer a empresa na aquisição de viaturas.
Segundo Dinelson, o contato foi muito proveitoso: "Essa visita teve por objetivo extrair ideias para tornar o nosso porto ainda mais efetivo", destacou ele.
Após passarem por Vitória, os representantes baianos seguiram para Belém, no estado do Pará, onde irão conhecer e trocar experiências, com os chefes da Guarda Portuária da Companhia Docas do Pará (CDP).

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                                                                                                                         
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.                                                                                                                                                           
                             COMENTÁRIOS                             

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES