Postagem em destaque

FISCALIZAÇÃO CONSTATA IRREGULARIDADES EM PORTO DO PARÁ

Essas fiscalizações ocorreram em virtude de denúncia de trabalhadores portuários que, sem representatividade de fato, buscaram por mei...

sexta-feira, 24 de novembro de 2017

0

GUARDAS PORTUÁRIOS DA BAHIA VISITARAM PORTOS DO ESPÍRITO SANTO




O principal objetivo foi conhecer a estrutura dos portos capixabas e as práticas de gestão na área de segurança

Na última quarta-feira (22), dois chefes da Guarda Portuária da Companhia Docas da Bahia (CODEBA), José Carlos Barbosa dos Santos Júnior e Dinelson Fernandes Júnior, iniciaram uma visita ao Porto de Vitória, administrado pela Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa), para conhecerem a estrutura dos portos capixabas e as práticas de gestão na área de segurança.
O principal interesse de Barbosa e Dinelson era conhecer o processo de implantação do projeto Cadeia Logística Portuária Inteligente (Portolog) e o funcionamento do VTMIS (sigla em inglês para sistema de gerenciamento e informação de trafego marítimo).

Eles foram recepcionados pelos chefes da Guarda Portuária da CODESA, sob a chefia do Coordenador de Segurança Portuária, Enildo Pereira Gonçalves Júnior, que sugeriu aos companheiros baianos a criação de grupos de trabalho a fim de segmentar as operações na segurança portuária.
Nesse intercâmbio de experiência, os chefes da Guarda Portuária da Bahia, aproveitaram a oportunidade para colocar para os companheiros do Espírito Santo, a necessidade de a corporação contar com pelo menos uma viatura.
No Porto de Vitória, segundo o relato dos guardas, em várias ocasiões eles utilizam os seus próprios veículos para o atendimento de ocorrências e a condução dos detidos. Na Bahia, os registros dessas situações foram utilizados para convencer a empresa na aquisição de viaturas.
Segundo Dinelson, o contato foi muito proveitoso: "Essa visita teve por objetivo extrair ideias para tornar o nosso porto ainda mais efetivo", destacou ele.
Após passarem por Vitória, os representantes baianos seguiram para Belém, no estado do Pará, onde irão conhecer e trocar experiências, com os chefes da Guarda Portuária da Companhia Docas do Pará (CDP).

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                                                                                                                         
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.                                                                                                                                                           
                             COMENTÁRIOS                             

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES