Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

domingo, 5 de novembro de 2017

0

HAITIANO MORRE AFOGADO APÓS SE JOGAR DE EMBARCAÇÃO NO PORTO DE SANTARÉM




De acordo com informações da polícia, Jean Samuel Pierre, 36 anos, teve um surto psicótico. Antes do afogamento, ele tentou se enforcar

Um haitiano que viajava em um navio que faz a linha Manaus/Belém, morreu vítima de afogamento na tarde de sexta-feira (3), após ter pulado da embarcação em um trecho do rio entre o porto da CDP e o terminal de grãos da Cargill, no momento da escala em Santarém, oeste do Pará.
De acordo com informações da polícia, Jean Samuel Pierre, 36 anos, natural de Porto Príncipe, pulou da embarcação por volta das 17h30. Minutos antes, o homem teria tentado se enforcar utilizando um pedaço de fio de telefone.
Um guarda da Companhia Docas do Pará pegou uma lancha e com ajuda de pescadores tentou salvar Jean Pierre jogando uma boia, mas o haitiano desapareceu nas águas rapidamente. O Corpo de Bombeiros foi acionado e iniciou as buscas ainda no final da tarde de sexta. O corpo foi encontrado e à noite e removido ao Centro de Perícias Científicas Renato Chaves.
Surto
Segundo a polícia, o haitiano estava no navio Rondônia como passageiro e em determinado momento começou a dizer que estava sendo ameaçado. A guarda portuária foi chamada e constatou que o relato do passageiro era infundado. Horas depois, alguém ligou para a polícia, da embarcação, dizendo que o haitiano estava com problema. A PM compareceu e o levou para a sede da Polícia Federal onde foi constatado que a situação dele era regular no Brasil. O navio já estava no porto do D.E.R.
De Manaus (AM), veio a informação que Jean sofreu um surto psicótico naquela cidade e estava sob a responsabilidade da Pastoral do Imigrante Amazonense que pediu ajuda a Pastoral da Saúde de Santarém.
De acordo com o relato feito à polícia, o contato foi feito via CDP com a Pastoral da Saúde de Santarém, que teria prometido enviar uma equipe composta de médico e assistentes sociais, de nome "Ambulatório de Rua", o que não aconteceu. Um novo contato teria sido foi feito com a equipe "Ambulatório de Rua" e a resposta foi que somente na segunda-feira o atendimento poderia ser feito.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Outro caso
Por volta das duas horas da madrugada do dia 31 de outubro, a embarcação B/M Mestre Lopes seguia viagem de Santarém com destino a Itaituba, um passageiro surtou e tentou tirar a própria vida se jogando dentro Rio Tapajós em meio a um temporal.
De acordo com informações de Elito Lopes Neto, responsável pela embarcação, um tripulante se jogou no rio em meio à escuridão, para tentar o salvamento. Como o passageiro dificultou a ação do tripulante, outras pessoas da tripulação precisaram ajudar no socorro.
De volta à embarcação, o passageiro tentou se jogar novamente e para evitar que o pior acontecesse, a tripulação o colocou dentro de um camarote.


* Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                             
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.                                                                                                                                                     
                                                          COMENTÁRIOS                             
Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.