Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

sábado, 17 de fevereiro de 2018

0

GUARDA PORTUÁRIA AJUDA VÍTIMAS DE ENCHENTE EM SÃO SEBASTIÃO





Depois das contribuições arrecadadas no grupo de trabalho, a campanha se estendeu aos amigos do porto

As chuvas da última quarta-feira (14) deixou São Sebastião, no litoral de São Paulo, em alerta máximo. Há mais de 30 anos não chovia tanto na região.



Durante o turno de trabalho, ao tomarem conhecimento pelas redes sociais que a escola da comunidade central estava arrecadando donativos e abrigando 23 famílias que perderam tudo, os guardas portuários Walder, Jobson, Juliano, Robson e Agnez tiveram a iniciativa de arrecadar entre o grupo, o dinheiro para contribuir com o almoço servido às vítimas. O chefe, André Pierobom, além de contribuir, possibilitou toda a logística de arrecadação e entrega das doações. Alguns guardas moram na comunidade, além de terem muitos amigos que perderam móveis, utensílios, etc...



Depois das contribuições arrecadadas no grupo de trabalho, a campanha se estendeu aos amigos do porto. Assim chegaram mais donativos, além de material de limpeza, roupas, água. Uma grande divulgação alcançou as redes sociais com pedidos para comunidade.


O agente Mazeto ajudou no resgate de pessoas e animais
A cidade toda se mostrou muito solidária e os donativos não pararam de chegar a escola toda hora. Foi assim que a GPORT de São Sebastião fez a parte dela.
Enchente



Segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemadem) e a Coordenaria da Defesa Civil de São Sebastião, na quinta-feira (15), às 4h30, o município registrou um índice acumulado de 220 milímetros, a previsão é de que o acumulado atinja 440 milímetros.
Até o momento 23 famílias foram removidas de suas residências, 93 pessoas estão alojadas na escola municipal da Topolândia, na região Central de São Sebastião. Toda a ação está sendo coordenada pelo Fundo Social de Solidariedade e Secretaria de Desenvolvimento Social. As pessoas receberam na chegada à escola kits de higiene pessoal, colchão, lençol, cobertor, água e refeição (jantar).
A cidade encontra-se em estado de emergência, já tendo solicitado apoio a Coordenaria Estadual de Defesa Civil (CEDEC). Na sexta-feira a cidade recebeu integrantes da Casa Civil – oficiais militares e um geólogo do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT).
A Prefeitura está pedindo também apoio à população para fazer doação de lençóis, água, roupas, alimentos, produtos de limpeza e higiene pessoal para os desalojados. Os pontos de coleta são o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), localizado na Rua Sargento Theodoro Felisbino da Silva, nº 200, em Boiçucanga, no Fundo Social de Solidariedade, localizado na Rua Sebastião Silvestre Neves, nº 128, Centro e na Secretaria de Turismo, localizada na Avenida Doutor Altino Arantes (Rua da Praia), s/n, Centro.
Foram registradas ocorrências em todos os bairros do município, como queda de árvores em vias públicas, em redes de energia, queda de árvore em residência, queda do muro da Petrobras no bairro da Vila Amélia, queda da passarela do rio Una, em Barra do Una, 27 alagamentos, 18 deslizamentos.
O ponto crítico encontra-se no bairro da Topolândia onde até o momento foram registradas ocorrências mais graves, como por exemplo, a remoção das 23 famílias.
A Defesa Civil está atuando em parceria com o Corpo de Bombeiros, EDP Bandeirante, Polícia Militar e Guarda Civil Municipal (GCM) – 30 viaturas e aproximadamente 120 profissionais estão trabalhando durante todo o período das ocorrências.
A Prefeitura de São Sebastião disponibilizou 20 máquinas, contratadas de forma emergencial, para efetuar a desobstrução das vias por todo município, de Costa Norte à Costa Sul.

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                                                                                                                         
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.                                                                                                                                                  
                             COMENTÁRIOS                             
Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.