Postagem em destaque

PF FLAGRA PORTUÁRIOS COM PACOTES DE COCAÍNA NO CORPO PARA EMBARQUE EM NAVIO

Trabalhadores do Porto de Santos tentaram levar carregamento até navio atracado no cais, que foi cercado pela Guarda Portuária. Tablete...

segunda-feira, 14 de maio de 2018

2

CONPORTOS REALIZA CURSO DE ATUALIZAÇÃO PARA SUPERVISOR DE SEGURANÇA PORTUÁRIA





O curso será a distancia através da plataforma da Polícia Federal


A seleção de candidatos para o Curso de Atualização de Supervisão em Segurança Portuária (CASSP) será executada pela Secretaria Executiva da Comissão Nacional de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis – CONPORTOS.
O curso, com carga horária de 40 horas, que terá formato auto instrucional, é destinado apenas àqueles que já têm o curso de Supervisor de Segurança Portuária (SSP) da Conportos/MJ. Serão 1.000 vagas.
Destinado aos supervisores portuários, ele visa possibilitar o conhecimento dos fundamentos de segurança portuária, a fim de cumprir com os deveres e responsabilidades previstos no Código ISPS.
Nele o supervisor atualiza seus conhecimentos para desenvolver, implementar, revisar e manter o Plano de Segurança da sua instalação portuária; e realizar a ligação com os Oficiais de Proteção dos navios e os Coordenadores de Proteção das Companhias de Navegação.
É importante ressaltar que os alunos não serão treinados para combater ou reagir às ameaças contra a segurança, mas sim, deverão ser capazes de identificar, impedir, ou diminuir tais atos por meio de planejamento, preparo e coordenação apropriada junto às diversas entidades governamentais e privada.
Os Supervisores de Segurança Portuária (SSP), ao concluírem o curso, estarão habilitados a desempenhar os deveres e responsabilidades previstos no item 17.2 da Parte A do Código ISPS que incluem, mas não se limitam a:

O interessado deve acessar o site https://ead.dpf.gov.br/ e, caso seja o seu primeiro acesso, preenche um cadastro e o confirma por e-mail;
b. Ao acessar a plataforma (site) localiza o curso de interesse e clica sobre o link;
c. No ambiente do curso haverá uma instrução sobre a forma de inscrição com um texto como “Para se inscrever neste curso entre em contato com a CONPORTOS pelo e-mail “conportos@mj.gov.br” informando seus dados pessoais e solicitando a sua inscrição no Curso de Atualização de Supervisão em Segurança Portuária - 2018.01”;
d. Cópias digitalizadas dos documentos pessoais (RG e CPF), do Certificado do Curso Especial de Supervisor de Segurança Portuária – CESSP, bem como da declaração de bons antecedentes criminais e idoneidade da documentação apresentada (modelo em anexo) deverão acompanhar o e-mail solicitando a inscrição;
e. Tendo o interessado enviado às solicitações por e-mail, a CONPORTOS analisará e viabilizará a sua inscrição fornecendo-lhes a senha de acesso inicial.
Em caso de dúvidas, buscar informações pelo telefone da Conportos (061) 2024-8379.



A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                                                                                                                         
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.                                                                                                                                                  
                             COMENTÁRIOS                             
Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

2 comentários:

LEGISLAÇÕES