Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

ALFÂNDEGA DE SANTOS TORNA OBRIGATÓRIO ESCANEAMENTO DE CONTÊINERES DE EXPORTAÇÃO PARA 5 DESTINOS

Medida, aplicável a Austrália, Singapura, Indonésia, Taiwan ou Hong Kong, é válida a partir da sexta-feira (1º) até próximo dia 30 de abril ...

LEGISLAÇÕES

segunda-feira, 14 de maio de 2018

2

CONPORTOS REALIZA CURSO DE ATUALIZAÇÃO PARA SUPERVISOR DE SEGURANÇA PORTUÁRIA





O curso será a distancia através da plataforma da Polícia Federal


A seleção de candidatos para o Curso de Atualização de Supervisão em Segurança Portuária (CASSP) será executada pela Secretaria Executiva da Comissão Nacional de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis – CONPORTOS.
O curso, com carga horária de 40 horas, que terá formato auto instrucional, é destinado apenas àqueles que já têm o curso de Supervisor de Segurança Portuária (SSP) da Conportos/MJ. Serão 1.000 vagas.
Destinado aos supervisores portuários, ele visa possibilitar o conhecimento dos fundamentos de segurança portuária, a fim de cumprir com os deveres e responsabilidades previstos no Código ISPS.
Nele o supervisor atualiza seus conhecimentos para desenvolver, implementar, revisar e manter o Plano de Segurança da sua instalação portuária; e realizar a ligação com os Oficiais de Proteção dos navios e os Coordenadores de Proteção das Companhias de Navegação.
É importante ressaltar que os alunos não serão treinados para combater ou reagir às ameaças contra a segurança, mas sim, deverão ser capazes de identificar, impedir, ou diminuir tais atos por meio de planejamento, preparo e coordenação apropriada junto às diversas entidades governamentais e privada.
Os Supervisores de Segurança Portuária (SSP), ao concluírem o curso, estarão habilitados a desempenhar os deveres e responsabilidades previstos no item 17.2 da Parte A do Código ISPS que incluem, mas não se limitam a:

O interessado deve acessar o site https://ead.dpf.gov.br/ e, caso seja o seu primeiro acesso, preenche um cadastro e o confirma por e-mail;
b. Ao acessar a plataforma (site) localiza o curso de interesse e clica sobre o link;
c. No ambiente do curso haverá uma instrução sobre a forma de inscrição com um texto como “Para se inscrever neste curso entre em contato com a CONPORTOS pelo e-mail “conportos@mj.gov.br” informando seus dados pessoais e solicitando a sua inscrição no Curso de Atualização de Supervisão em Segurança Portuária - 2018.01”;
d. Cópias digitalizadas dos documentos pessoais (RG e CPF), do Certificado do Curso Especial de Supervisor de Segurança Portuária – CESSP, bem como da declaração de bons antecedentes criminais e idoneidade da documentação apresentada (modelo em anexo) deverão acompanhar o e-mail solicitando a inscrição;
e. Tendo o interessado enviado às solicitações por e-mail, a CONPORTOS analisará e viabilizará a sua inscrição fornecendo-lhes a senha de acesso inicial.
Em caso de dúvidas, buscar informações pelo telefone da Conportos (061) 2024-8379.



A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                                                                                                                         
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.                                                                                                                                                  
                             COMENTÁRIOS                             
Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

2 comentários:

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.