Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

terça-feira, 15 de maio de 2018

0

INVASÕES E FURTOS EM POSTO DESATIVADO DA GUARDA PORTUÁRIA





O casarão histórico, que segundo dizem é tombado, tem em seu interior pratarias e louças antigas e de época

Diante da supressão de mais um posto, no último dia 06, por volta das 10h30, aproveitando a falta de policiamento ostensivo na Residência Oficial (RO), no Terminal Petroquímico de Miramar (Tequimar), no Pará, um meliante invadiu e furtou vários utensílios de dentro do casarão que existe no local, e que se encontra atualmente, totalmente abandonado e vulnerável.
O casarão histórico, que segundo dizem é tombado, tem em seu interior pratarias e louças antigas e de época.

Segundo foi levantado pelo Portal Segurança Portuário em Foco, o furto foi registrado pelas imagens de monitoramento, onde é possível ver o meliante utilizando um carrinho de mão, que estava no próprio local, para levar vários objetos.
No dia 9 de maio, por volta das 11h20, ocorreu novo furto no local, no entanto dessa vez, assim que a invasão foi constatada através das câmeras, uma viatura se deslocou até o local e logrou êxito em deter o meliante em flagrante. Ele já havia desmontado uma cama de cobre, de considerável valor histórico, para poder vender como sucata no ferro velho.
Diante dos fatos, o meliante recebeu voz de prisão e foi conduzido juntamente com a rés furtiva para o Distrito Policial, onde foi apresentado à autoridade de plantão.

Em pesquisa realizada naquela repartição policial foi constatado que o elemento já possuía uma vasta ficha criminal e estava foragido da justiça.
Segundo alguns empregados da Companhia Docas do Pará (CDP), que administra esse porto, essa área está sem o guarnecimento da Guarda Portuária desde 01 de maio, quando esse posto foi desativado para cobrir outro posto no Terminal Portuário de Outeiro (TPO). A RO já foi base da Guarda Portuária e havia sido reformada recentemente.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                                                                                                                         
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.                                                                                                                                                  
                             COMENTÁRIOS                             
Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.