Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

ALFÂNDEGA DE SANTOS TORNA OBRIGATÓRIO ESCANEAMENTO DE CONTÊINERES DE EXPORTAÇÃO PARA 5 DESTINOS

Medida, aplicável a Austrália, Singapura, Indonésia, Taiwan ou Hong Kong, é válida a partir da sexta-feira (1º) até próximo dia 30 de abril ...

LEGISLAÇÕES

quarta-feira, 16 de maio de 2018

0

CRIMINOSOS COM FUZIS TROCAM TIROS COM DEZENAS DE POLICIAIS



Parte do bando tentou se esconder em um armazém, nas proximidades do Porto de Santos, no litoral paulista. Aproximadamente 500 kg de cocaína foram apreendidos

Sete homens foram presos após trocarem tiros com dezenas de policiais civis e militares no Distrito de Vicente de Carvalho, em Guarujá, no litoral de São Paulo, no dia 18 de abril. A Rodovia Cônego Domênico Rangoni (SP-055) chegou a ser bloqueada ao tráfego por segurança. Cerca de 500 kg de cocaína foram apreendidos.

Dezenas de policiais cercaram o Distrito de Vicente de Carvalho, em Guarujá, SP (Foto: G1 Santos)

A quadrilha era monitorada há dois meses por envolvimento com o tráfico internacional de drogas. Informações preliminares indicam que o grupo se preparava para transportar e esconder a meia tonelada de cocaína em um contêiner, que seria embarcado em um navio atracado em um terminal do Porto de Santos.
Parte dos criminosos foi detida enquanto estava em um caminhão que seguia em direção ao Guarujá, por uma equipe do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc). Os demais foram localizados em um galpão na Rua Hélio Ferreira, nas proximidades do acesso à Margem Esquerda do cais.

Galpão onde criminosos se esconderam foi localizado por policiais do Denarc (Foto: G1 Santos)

Encurralada, parte da quadrilha iniciou uma intensa troca de tiros com os investigadores. Houve apoio de dezenas de equipes das polícias Militar, Ambiental e Rodoviária, que realizaram um cerco no bairro para evitar a fuga dos criminosos. O tiroteio, segundo informações oficiais, não deixou feridos. Moradores se assustaram.

Carregamento de droga seria escondido em caminhão encontrado pela polícia (Foto: G1 Santos)

Ao menos dois caminhões utilizados pela quadrilha foram apreendidos durante ação. Um deles possuía um fundo falso para esconder a droga que entraria no porto. O caso foi encaminhado para a sede do Denarc, na capital paulista, assim como todos os presos na ocorrência e a cocaína apreendida pelos policiais.
Fonte: G1 Santos



Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                             
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.                                                                                                                          


                   COMENTÁRIOS                             
Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.