Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

segunda-feira, 14 de maio de 2018

0

GPORT PARTICIPA DA CERIMÔNIA DA TROCA DE COMANDO DA GCM DE DIADEMA





A Gport foi representada pelos integrantes do seu Canil, atualmente composto pelos guardas portuários Soares, Cleiton e Rubens

Na última sexta-feira (11) a Guarda Portuária do Porto de Santos (GPORT), estado de São Paulo, participou da cerimônia da troca de comando da Guarda Civil Metropolitana (GCM) da cidade de Diadema, na região do grande ABCD.


Os guardas portuários Soares, Cleiton e Rubens representaram a GPORT
O evento para oficializar a possagem do comando da Guarda para Marcio Cordeiro Costa e o subcomando para Adailton Bispo dos Santos contou com a presença do prefeito Lauro Michels, da secretária de Assistência Social e Cidadania, Caroline Rocha, do secretário de Defesa Social, Marcel Lacerda Soffner, autoridades das GCMs de Mauá, Osasco, Guarujá, Jundiaí, Campinas, Barueri, Porto Feliz e da Guarda Portuária.
Aniversário do Canil
(Foto: Thiago Benedetti)

Na ocasião, também foi comemorado o aniversário de 10 anos do Canil da GCM com apresentações interativas, simulação de abordagens, farejamentos e show dog. As performances que chamaram a atenção do público foram as de farejamento com o cão Tody, da raça Golden Retriver, e Doki, da raça Jack Russel Terrier, que anda de skate.
O canil foi criado por meio do projeto de Lei 027/2008 e auxilia a equipe na apreensão de drogas, com os cães de faro, patrulhamento e também com a população nos projetos socioeducativos, como as apresentações em escolas, entidades municipais e particulares, nas quais são abordados temas de interesse social – respeito e cooperativismo. Foram aproximadamente 600 apresentações nos mais diversos eventos e locais desde entidades filantrópicas, igrejas, praças, parques, shopping, para variados públicos.
“Além das atividades lúdicas promovidas nas escolas, os cães também são treinados para dar suporte à comunidade, como busca de desaparecidos em desabamentos, enchentes, entre outros desastres”, afirma o secretário de Defesa Social, Marcelo Lacerda Soffner.
Ao longo desses dez anos, o canil realizou diversas apreensões de materiais ilícitos, drogas e armamento. Diadema ainda conquistou prêmios na área da cinotecnia policial certificando os cães e seus agentes. Já foi bicampeão brasileiro de faro de entorpecentes em 2011 e 2012. .
O novo comandante Cordeiro fez parte da equipe de treinamento do canil e teve atuações importantes junto a GCM em abordagens, salvamentos e atividades socioeducativas em instituições públicas e privadas.
Canil da Gport



A Gport foi representada pelos integrantes do seu Canil, atualmente composto pelos guardas portuários Soares, Cleiton e Rubens. Soares, que foi convidado para compor a mesa dos representantes das autoridades presentes, realizou posteriormente com o seu cão Phelps, uma apresentação de Show Dog abrangendo vários comandos básicos e ornamentais, feitos de forma lúdica, demonstrando como é o trabalho no porto, tanto em ações de faro como de abordagem.



A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                                                                                                                         
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.                                                                                                                                                  
                             COMENTÁRIOS                             
Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.