Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

ALFÂNDEGA DE SANTOS TORNA OBRIGATÓRIO ESCANEAMENTO DE CONTÊINERES DE EXPORTAÇÃO PARA 5 DESTINOS

Medida, aplicável a Austrália, Singapura, Indonésia, Taiwan ou Hong Kong, é válida a partir da sexta-feira (1º) até próximo dia 30 de abril ...

LEGISLAÇÕES

segunda-feira, 14 de maio de 2018

0

MAIS DE 320 KG DE COCAÍNA SÃO INTERCEPTADOS NO PORTO DE SANTOS




Carregamento tinha como destino a Espanha e foi localizado antes de ser embarcado em um navio

Equipes da Receita Federal localizaram 327 kg de cocaína, com destino à Espanha, escondidos em um carregamento de açúcar no Porto de Santos, no litoral de São Paulo, nesta segunda-feira (14). Trata-se da 13ª grande apreensão no cais este ano, que contabiliza 5 toneladas da droga encontradas.
A cocaína estava distribuída em 15 tabletes, em meio a sacas de açúcar, dentro de um contêiner em um terminal da Margem Esquerda do complexo, em Guarujá. A caixa metálica tem como destino final o Porto de Banjul, capital da Gâmbia, na África. Entretanto, a baldeação ocorreria no Porto de Algeciras, na Europa.
O contêiner seria embarcado no navio Cap San Maleas, atracado no cais, mas foi aberto pelas autoridades alfandegárias após suspeita de irregularidades. Os investigadores acreditam que os criminosos tenham utilizado uma prática que consiste em inserir ilícitos em uma carga legal para despistar a fiscalização.

O caso foi encaminhado à Polícia Federal em Santos para ser investigado. A droga foi apreendida e a carga original liberada. Até a tarde desta segunda-feira, não havia informações sobre a eventual prisão de envolvidos com a tentativa de embarque da droga, assim como os responsáveis pelo carregamento.
Fonte: G1 Santos


Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                             
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.                                                                                                                          


                   COMENTÁRIOS                             
Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.