Postagem em destaque

CONPORTOS ABRE AS INSCRIÇÕES PARA NOVO CURSO DE ATUALIZAÇÃO PARA SUPERVISORES

Os candidatos poderão se inscrever no período de 10/07/2018 a 24/12/2018 e realizar o curso até o dia 31 de dezembro Desde ontem (...

quarta-feira, 11 de julho de 2018

0

CONPORTOS ABRE AS INSCRIÇÕES PARA NOVO CURSO DE ATUALIZAÇÃO PARA SUPERVISORES




Os candidatos poderão se inscrever no período de 10/07/2018 a 24/12/2018 e realizar o curso até o dia 31 de dezembro

Desde ontem (10), estão abertas as inscrições para o Curso de Atualização de Supervisão em Segurança Portuária (CASSP) promovido pela Comissão Nacional de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis – CONPORTOS.
Nesse curso, o segundo desse ano, os candidatos poderão se inscrever no período de 10/07/2018 a 24/12/2018 e realizar o curso até o dia 31 de dezembro.
O curso será a distância (EAD), através da plataforma da Polícia Federal, com carga horária de 40h, sendo destinado apenas àqueles que já possuem o Curso Especial de Supervisor de Segurança Portuária (CESSP).
Destinado aos supervisores portuários, ele visa possibilitar o conhecimento dos fundamentos de segurança portuária, a fim de cumprir com os deveres e responsabilidades previstos no Código ISPS.
Nele o supervisor atualiza seus conhecimentos para desenvolver, implementar, revisar e manter o Plano de Segurança da sua instalação portuária; e realizar a ligação com os Oficiais de Proteção dos navios e os Coordenadores de Proteção das Companhias de Navegação.
O interessado deverá enviar um e-mail para a Conportos (conportos@mj.gov.br) solicitando a sua inscrição no Curso de Atualização de Supervisão em Segurança Portuária (CASSP) - 2018.02, anexando cópias digitalizadas dos documentos pessoais (RG e CPF), do seu Certificado do Curso Especial de Supervisor de Segurança Portuária – CESSP, bem como da declaração de bons antecedentes criminais e idoneidade, da documentação apresentada.
Tendo o interessado enviado às solicitações por e-mail, a CONPORTOS analisará e viabilizará a sua inscrição fornecendo-lhes a senha de acesso inicial. Em caso de dúvidas, buscar informações pelo telefone da Conportos (061) 2024-8379.
Instrução para Inscrição na Plataforma da Polícia Federal
Se você não possui cadastro na plataforma acesse o site https://ead.dpf.gov.br e clique em “Quero me cadastrar”


Preencha os dados solicitados na tela seguinte e crie uma senha no campo “senha”.

ATENÇÃO: atente para a correção dos dados informados, pois eles serão necessários para a emissão do certificado e para a confirmação do seu acesso ao site.
Após a conclusão um e-mail de confirmação será enviado para o endereço eletrônico fornecido no cadastro. Acesse este e-mail e confirme a validação. Em seguida retorne à https://ead.dpf.gov.br e acesse o site utilizando o seu CPF e a senha criada no cadastro.  
ATENÇÃO: O CADASTRO SÓ É FEITO UMA VEZ. APÓS ESTA ETAPA OS ACESSOS SERÃO REALIZADOS SEMPRE A PARTIR DESTE PONTO.

Ingressando na plataforma o usuário terá uma visão parecida com a tela abaixo, onde poderá procurar cursos de seu interesse, clicar sobre os seus ícones e obter mais informações. Clique sobre o ícone do curso "CONPORTOS - 2018x2.

Na tela do curso "CONPORTOS - 2018x2, exibida abaixo, insira a senha fornecida pela Conportos/MJ no campo “CÓDIGO DE INSCRIÇÃO” e clique em “INSCREVA-ME”.

ATENÇÃO: A SENHA FORNECIDA PELA CONPORTOS SERVE APENAS PARA A INSCRIÇÃO NESTE CURSO E PARA NADA MAIS, NÃO SE CONFUNDINDO COM A SUA SENHA PESSOAL DE ACESSO À PLATAFORMA.

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                                                                                                                         
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.                                                                                                                                                  
                             COMENTÁRIOS                             

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES