Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

ALFÂNDEGA DE SANTOS TORNA OBRIGATÓRIO ESCANEAMENTO DE CONTÊINERES DE EXPORTAÇÃO PARA 5 DESTINOS

Medida, aplicável a Austrália, Singapura, Indonésia, Taiwan ou Hong Kong, é válida a partir da sexta-feira (1º) até próximo dia 30 de abril ...

LEGISLAÇÕES

quarta-feira, 11 de julho de 2018

6

CONPORTOS ABRE AS INSCRIÇÕES PARA NOVO CURSO DE ATUALIZAÇÃO PARA SUPERVISORES




Os candidatos poderão se inscrever no período de 10/07/2018 a 24/12/2018 e realizar o curso até o dia 31 de dezembro

Desde ontem (10), estão abertas as inscrições para o Curso de Atualização de Supervisão em Segurança Portuária (CASSP) promovido pela Comissão Nacional de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis – CONPORTOS.
Nesse curso, o segundo desse ano, os candidatos poderão se inscrever no período de 10/07/2018 a 24/12/2018 e realizar o curso até o dia 31 de dezembro.
O curso será a distância (EAD), através da plataforma da Polícia Federal, com carga horária de 40h, sendo destinado apenas àqueles que já possuem o Curso Especial de Supervisor de Segurança Portuária (CESSP).
Destinado aos supervisores portuários, ele visa possibilitar o conhecimento dos fundamentos de segurança portuária, a fim de cumprir com os deveres e responsabilidades previstos no Código ISPS.
Nele o supervisor atualiza seus conhecimentos para desenvolver, implementar, revisar e manter o Plano de Segurança da sua instalação portuária; e realizar a ligação com os Oficiais de Proteção dos navios e os Coordenadores de Proteção das Companhias de Navegação.
O interessado deverá enviar um e-mail para a Conportos (conportos@mj.gov.br) solicitando a sua inscrição no Curso de Atualização de Supervisão em Segurança Portuária (CASSP) - 2018.02, anexando cópias digitalizadas dos documentos pessoais (RG e CPF), do seu Certificado do Curso Especial de Supervisor de Segurança Portuária – CESSP, bem como da declaração de bons antecedentes criminais e idoneidade, da documentação apresentada.
Tendo o interessado enviado às solicitações por e-mail, a CONPORTOS analisará e viabilizará a sua inscrição fornecendo-lhes a senha de acesso inicial. Em caso de dúvidas, buscar informações pelo telefone da Conportos (061) 2024-8379.
Instrução para Inscrição na Plataforma da Polícia Federal
Se você não possui cadastro na plataforma acesse o site https://ead.dpf.gov.br e clique em “Quero me cadastrar”


Preencha os dados solicitados na tela seguinte e crie uma senha no campo “senha”.

ATENÇÃO: atente para a correção dos dados informados, pois eles serão necessários para a emissão do certificado e para a confirmação do seu acesso ao site.
Após a conclusão um e-mail de confirmação será enviado para o endereço eletrônico fornecido no cadastro. Acesse este e-mail e confirme a validação. Em seguida retorne à https://ead.dpf.gov.br e acesse o site utilizando o seu CPF e a senha criada no cadastro.  
ATENÇÃO: O CADASTRO SÓ É FEITO UMA VEZ. APÓS ESTA ETAPA OS ACESSOS SERÃO REALIZADOS SEMPRE A PARTIR DESTE PONTO.

Ingressando na plataforma o usuário terá uma visão parecida com a tela abaixo, onde poderá procurar cursos de seu interesse, clicar sobre os seus ícones e obter mais informações. Clique sobre o ícone do curso "CONPORTOS - 2018x2.

Na tela do curso "CONPORTOS - 2018x2, exibida abaixo, insira a senha fornecida pela Conportos/MJ no campo “CÓDIGO DE INSCRIÇÃO” e clique em “INSCREVA-ME”.

ATENÇÃO: A SENHA FORNECIDA PELA CONPORTOS SERVE APENAS PARA A INSCRIÇÃO NESTE CURSO E PARA NADA MAIS, NÃO SE CONFUNDINDO COM A SUA SENHA PESSOAL DE ACESSO À PLATAFORMA.

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                                                                                                                         
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.                                                                                                                                                  
                             COMENTÁRIOS                             

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

6 comentários:

  1. Este curso e destinado nesta ediced para pessoas que já possuem o treinamento de supervisor, quando teremos um curso pra novos supervisores?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O curso para novos supervisores está ocorrendo nesta semana em Santos. As inscrições foram amplamente divulgadas nesse site.

      Excluir
  2. Tem alguma previsão para um novo curso? Tenho interesse no curso,mas preciso ser indicado pela empresa?

    ResponderExcluir
  3. Haverá Curso de Atualização de Supervisão em Segurança Portuária (CASSP) em 2019?

    ResponderExcluir
  4. Senhores, haverá Curso de Atualização de Supervisão em Segurança Portuária (CASSP) este ano?

    ResponderExcluir
  5. Até o momento a Conportos não tem data programada para a realização do curso.

    ResponderExcluir

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.