Postagem em destaque

ANGPB BUSCA TREINAMENTOS PARA A GUARA PORTUÁRIA JUNTO AO SIPRON

A reunião teve o objetivo de apresentar as dificuldades da Guarda Portuária na segurança dos produtos de Classe 7 (materiais radioativo...

quinta-feira, 12 de julho de 2018

0

PF, EM CONJUNTO COM OUTRAS POLÍCIAS, NO COMBATE AO CRIME TRANSNACIONAL




Essa integração será especialmente relevante no combate ao tráfico de drogas e de armas no Rio de Janeiro e no Brasil

A Polícia Federal recebeu, no Centro de Cooperação Policial Internacional - CCPI/PF, policiais de diversos países que atuarão em conjunto nas ações de combate aos crimes transnacionais
No dia 26 de junho, o Diretor Geral da PF, Rogério Galloro, visitou o CCPI reafirmando a importância das atividades de cooperação internacional para o enfrentamento da criminalidade organizada no Brasil e na América do Sul.
O CCPI, que funciona na Superintendência da PF do Rio de Janeiro, tem por finalidade fortalecer a integração entre países no âmbito das investigações criminais voltadas à repressão do crime organizado transnacional, proporcionando mecanismos de cooperação multilateral, com o estabelecimento de um canal rápido e direto para o intercâmbio de informações e para a formação de conhecimento. Essa integração será especialmente relevante no combate ao tráfico de drogas e de armas no Rio de Janeiro e no Brasil, na medida em que permitirá um maior dinamismo nas investigações criminais que necessitem da cooperação de outros países.
Policiais estrangeiros da Argentina, Peru, Bolívia e Paraguai já integram o CCPI, sendo aguardados também policiais da Colômbia e de outros organismos internacionais.
No último dia 21 de junho, o Diretor Geral da PF também participou do encerramento da Reunião dos Adidos Brasileiros na América do Sul sobre segurança nas fronteiras. O encontro teve como objetivo fazer um diagnóstico da situação de segurança nos países sul-americanos e propor ações para incrementar o trabalho conjunto entre as agências de segurança brasileiras e suas congêneres, com foco especial na integração das iniciativas e na colaboração do Brasil com os países vizinhos.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                                                                                                                         
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.                                                                                                                                                  
                             COMENTÁRIOS                             

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES