Postagem em destaque

CONPORTOS ABRE AS INSCRIÇÕES PARA NOVO CURSO DE ATUALIZAÇÃO PARA SUPERVISORES

Os candidatos poderão se inscrever no período de 10/07/2018 a 24/12/2018 e realizar o curso até o dia 31 de dezembro Desde ontem (...

segunda-feira, 9 de julho de 2018

0

RECEITA FEDERAL APREENDE 857 KG DE COCAÍNA NO PORTO DE PARANAGUÁ




A droga estava escondida em meio a uma carga de feijão que iria para a Espanha

Na manhã do dia 29 de junho, após ações de rotina, a Seção de Vigilância e Controle Aduaneiro (SAVIG) da Alfândega de Receita Federal em Paranaguá apreendeu 857 kg de cocaína que estavam ocultos em um contêiner com destino o porto de Algeciras, na Espanha.
A fiscalização desconfiou de sinais de adulteração de cargas em razão de haver feijões espalhados pelo chão em uma área no Terminal de Contêineres no Porto de Paranaguá. Através de pesquisa nos sistemas informatizados localizou e escaneou alguns contêineres que continham carregamento de feijão para exportação.
Para um destes contêineres a suspeita de contaminação com droga se confirmou. Após sua abertura, constatou-se que os tabletes de cocaína estavam próximos à porta do contêiner, o que indica o uso do método rip-on/rip-off, ou seja, inserção da droga clandestinamente no contêiner pouco antes do embarque à revelia do dono da carga.
A droga foi avaliada em cerca de R$ 40 milhões, sendo que no mercado consumidor pode render aproximadamente R$ 120 milhões. Somente no mês de junho ocorreram três apreensões de cocaína no porto de Paranaguá, totalizando 2.128 kg da droga.
A droga foi encaminhada para a Polícia Federal que seguirá com as investigações.
LEIA TAMBÉM:RECEITA FEDERAL APREENDE MAIS DE UMA TONELADA DE COCAÍNA NO PORTO DE PARANAGUÁ



A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                                                                                                                         
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.                                                                                                                                                  
                             COMENTÁRIOS                             

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES