Postagem em destaque

PF FLAGRA PORTUÁRIOS COM PACOTES DE COCAÍNA NO CORPO PARA EMBARQUE EM NAVIO

Trabalhadores do Porto de Santos tentaram levar carregamento até navio atracado no cais, que foi cercado pela Guarda Portuária. Tablete...

sexta-feira, 17 de agosto de 2018

0

CESPORTOS-ES REALIZA REUNIÃO PARA DEFINIR CRONOGRAMA DE AUDITORIAS



A CODESA, como autoridade portuária, tem cadeira na Comissão
A Comissão Estadual de Segurança Pública dos Portos e Terminais de Vias Navegáveis do Espírito Santo (Cesportos-ES), que tem como função fazer cumprir as regras de ISPS Code e as normas da Comissão Nacional de Segurança Pública nos Portos (Conportos), retomou na  última terça-feira (14) as reuniões bimestrais para definir o cronograma de auditorias nos terminais já estabelecidos pelo grupo.
Durante a reunião, os membros também discutiram acerca das proteções dos terminais do Estado, para que as operações portuárias ocorram dentro da normalidade, sem que haja riscos para navios e instalações portuárias. Entre outros assuntos, foram abordados análise das vulnerabilidades, dos riscos, de planos de segurança nos terminais do estado e, de eventos que ocorreram a nível nacional.
A CODESA, como autoridade portuária, tem cadeira na Comissão e durante a reunião foi representada pelo coordenador da Guarda Portuária, Enildo Gonçalves Pereira Junior e agente Adonismar de Souza Anacleto.
Cesportos

A Comissão é composta pela Polícia Federal, Capitania dos Portos, Receita Federal, Secretaria de Segurança Pública e Autoridade Portuária. A próxima reunião bimestral está agendada para o dia 10 de outubro às 10h.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                                                                                                                         
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.                                                                                                                                                  
                             COMENTÁRIOS                             

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES