Postagem em destaque

ANGPB BUSCA TREINAMENTOS PARA A GUARA PORTUÁRIA JUNTO AO SIPRON

A reunião teve o objetivo de apresentar as dificuldades da Guarda Portuária na segurança dos produtos de Classe 7 (materiais radioativo...

sexta-feira, 17 de agosto de 2018

0

CESPORTOS-ES REALIZA REUNIÃO PARA DEFINIR CRONOGRAMA DE AUDITORIAS



A CODESA, como autoridade portuária, tem cadeira na Comissão
A Comissão Estadual de Segurança Pública dos Portos e Terminais de Vias Navegáveis do Espírito Santo (Cesportos-ES), que tem como função fazer cumprir as regras de ISPS Code e as normas da Comissão Nacional de Segurança Pública nos Portos (Conportos), retomou na  última terça-feira (14) as reuniões bimestrais para definir o cronograma de auditorias nos terminais já estabelecidos pelo grupo.
Durante a reunião, os membros também discutiram acerca das proteções dos terminais do Estado, para que as operações portuárias ocorram dentro da normalidade, sem que haja riscos para navios e instalações portuárias. Entre outros assuntos, foram abordados análise das vulnerabilidades, dos riscos, de planos de segurança nos terminais do estado e, de eventos que ocorreram a nível nacional.
A CODESA, como autoridade portuária, tem cadeira na Comissão e durante a reunião foi representada pelo coordenador da Guarda Portuária, Enildo Gonçalves Pereira Junior e agente Adonismar de Souza Anacleto.
Cesportos

A Comissão é composta pela Polícia Federal, Capitania dos Portos, Receita Federal, Secretaria de Segurança Pública e Autoridade Portuária. A próxima reunião bimestral está agendada para o dia 10 de outubro às 10h.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                                                                                                                         
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.                                                                                                                                                  
                             COMENTÁRIOS                             

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES