Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quarta-feira, 15 de agosto de 2018

0

EM OPERAÇÃO CONJUNTA, RECEITA FEDERAL APREENDE 444 KG DE COCAÍNA NO PORTO DE SANTOS



Foram encontradas 13 bolsas com a droga em uma carga de tiras de aço
Na manhã de terça-feira (14), uma operação conjunta deflagrada pela Receita Federal e pela Polícia Federal no Porto de Santos localizou a carga ilegal dentro de um contêiner, em um terminal na Margem Esquerda, em Guarujá.
Durante a operação, foram selecionadas, por amostragem, unidades de carga (contêineres) armazenadas e destinadas para áreas consideradas de risco.
Uma destas unidades, contendo tiras de aço, apresentava sinais de violação. Durante a abertura, foram encontradas 13 bolsas esportivas contendo tabletes de cocaína, com peso bruto total de 444 kg.
O destino final da carga seria o Porto de Antuérpia, na Bélgica, o mesmo das três últimas apreensões.
Foto: reprodução TV Tribuna

Somente nos catorze primeiros dias do mês de agosto, foram apreendidas mais de 3,5 toneladas de cocaína no Porto de Santos.
Nesse ano já foram apreendidos  13.962 Kg da droga, volume que marca o novo recorde histórico para o Porto, superando o total apreendido em 2017, de 11,53 toneladas.
A quarta na semana
Infográfico (Reprodução Jornal A Tribuna

No domingo (12), o Navio Grande Francia foi invadido. Pelo menos quatro homens armados foram vistos no convés (cobertura superior) da embarcação, e a suspeita é de que eles tenham levado 1,3 tonelada de cocaína a bordo.
No dia 7 de agosto, câmeras flagraram quando narcotraficantes içaram 1,2 tonelada de cocaína a um navio, durante a madrugada. Nas imagens, é possível notar quando criminosos em uma embarcação menor levam a droga ao cargueiro.
Também no dia 7, equipes conseguiram localizar mais 558 kg de cocaína escondidos em meio a uma carga de polietileno. Cães farejadores da Receita Federal  e da guarda Portuária auxiliaram no trabalho de encontrar a droga em contêineres ainda não embarcados.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                           
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.                                                                                                                          

                   COMENTÁRIOS                             
Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.