Postagem em destaque

CONPORTOS ABRE AS INSCRIÇÕES PARA NOVO CURSO DE ATUALIZAÇÃO PARA SUPERVISORES

Os candidatos poderão se inscrever no período de 10/07/2018 a 24/12/2018 e realizar o curso até o dia 31 de dezembro Desde ontem (...

quarta-feira, 1 de agosto de 2018

0

GUARDA PORTUÁRIA PARTICIPOU DE EXERCÍCIO COM O EXÉRCITO NO ESPÍRITO SANTO



O treinamento faz parte do calendário de instrução anual e é aplicado aos novos soldados incorporados ao batalhão

No mês de junho a Guarda Portuária participou de um exercício de Adestramento Básico de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) no Cais de Capuaba junto com os soldados do 38º Batalhão de Infantaria. O treinamento teve apoio da Guarda Municipal de Vila Velha.

Durante o exercício foram realizadas instruções de operação de busca e apreensão, operações de controle de distúrbios, posto de bloqueio e controle de estradas e posto de segurança estático. O Porto é um dos locais escolhidos pelo Exército por ser considerado área de segurança máxima.

O treinamento faz parte do calendário de instrução anual e é aplicado aos novos soldados incorporados ao batalhão. As atividades poderão ser empregadas em situações de conflito, caso o Exército seja acionado. Os recrutas chegaram em caminhões militares, usando roupas camufladas e armamento pesado.

Além do Cais de Capuaba, o treinamento também foi realizada em pontos considerados sensíveis, tais como: acesso ao Morro do Moreno, na Praia da Costa; estação de tratamento de água de Cobi de Cima; área de Instrução do 38º BI na Barra do Jucu; e acesso ao Batalhão, na Prainha.

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                                                                                                                         
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.                                                                                                                                                  
                             COMENTÁRIOS                             

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES