Postagem em destaque

PF FLAGRA PORTUÁRIOS COM PACOTES DE COCAÍNA NO CORPO PARA EMBARQUE EM NAVIO

Trabalhadores do Porto de Santos tentaram levar carregamento até navio atracado no cais, que foi cercado pela Guarda Portuária. Tablete...

quarta-feira, 1 de agosto de 2018

0

GUARDA PORTUÁRIA PARTICIPOU DE EXERCÍCIO COM O EXÉRCITO NO ESPÍRITO SANTO



O treinamento faz parte do calendário de instrução anual e é aplicado aos novos soldados incorporados ao batalhão

No mês de junho a Guarda Portuária participou de um exercício de Adestramento Básico de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) no Cais de Capuaba junto com os soldados do 38º Batalhão de Infantaria. O treinamento teve apoio da Guarda Municipal de Vila Velha.

Durante o exercício foram realizadas instruções de operação de busca e apreensão, operações de controle de distúrbios, posto de bloqueio e controle de estradas e posto de segurança estático. O Porto é um dos locais escolhidos pelo Exército por ser considerado área de segurança máxima.

O treinamento faz parte do calendário de instrução anual e é aplicado aos novos soldados incorporados ao batalhão. As atividades poderão ser empregadas em situações de conflito, caso o Exército seja acionado. Os recrutas chegaram em caminhões militares, usando roupas camufladas e armamento pesado.

Além do Cais de Capuaba, o treinamento também foi realizada em pontos considerados sensíveis, tais como: acesso ao Morro do Moreno, na Praia da Costa; estação de tratamento de água de Cobi de Cima; área de Instrução do 38º BI na Barra do Jucu; e acesso ao Batalhão, na Prainha.

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                                                                                                                         
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.                                                                                                                                                  
                             COMENTÁRIOS                             

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES