Postagem em destaque

CONPORTOS REALIZA PESQUISA COM PROFISSIONAIS DE SEGURANÇA PORTUÁRIA

O formulário de pesquisa foi feito com o objetivo de traçar um perfil dos profissionais de segurança pública A Comissão Nacional de...

LEGISLAÇÕES

terça-feira, 25 de setembro de 2018

0

QUASE MEIA TONELADA DE COCAÍNA COM DESTINO À EUROPA É APREENDIDA NO PORTO DE SANTOS



Equipes da Polícia Federal e da Receita Federal foram mobilizadas, mas ninguém foi preso. Droga seria embarcada para a Alemanha

Um carregamento de 455 kg de cocaína foi localizado escondido em um contêiner, no pátio de um terminal marítimo do Porto de Santos, no litoral de São Paulo, nesta segunda-feira (24). A caixa metálica tinha como destino o Porto de Hamburgo, na Alemanha. Ninguém foi preso.
O sistema de monitoramento do cais registrou a movimentação suspeita no pátio de uma empresa na Margem Esquerda do Porto, em Guarujá. Equipes federais foram mobilizadas, mas não chegaram a tempo de flagrar a ação dos criminosos, disfarçados de portuários, que conseguiram fugir.
Uma varredura conjunta da Receita Federal e da Polícia Federal resultou na localização da droga, escondida em meio a uma mercadoria legal de polpa de celulose. Tratava-se de uma tentativa de rip-on/rip-off, técnica criminosa que consiste em 'contaminar' um carregamento lícito.
Os tabletes de cocaína estavam armazenados em 14 bolsas, e seriam embarcados, dentro do contêiner, no navio 'Cap San Raphael', que tem escala prevista para o porto alemão no início do próximo do mês. O carregamento foi apreendido, e o caso será investigado pela Polícia Federal.
Até esta apreensão, foram localizados 16.737 kg da droga no Porto de Santos. A quantidade supera as apreensões de 2017 (11.539 kg) e 2016 (10.622 kg), conforme informações oficiais divulgadas pela Receita Federal e pela Polícia Federal.
Fonte: G1 Santos/SP

Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                             
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.                                                                                                                          


                   COMENTÁRIOS                             
Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário