Postagem em destaque

TRAFICANTES ATIRAM CONTRA GUARDAS AO TENTAREM DESPACHAR 400 KG DE COCAÍNA NO PORTO DE SANTOS

Ao fugir, caminhoneiro destruiu cancela de segurança, bateu em árvore, mas foi detido em flagrante com parte da droga Aproximadamen...

LEGISLAÇÕES

terça-feira, 27 de novembro de 2018

0

CARREGAMENTO DE 347 KG DE COCAÍNA É APREENDIDO DENTRO DE CONTÊINER NO PORTO DE SANTOS



Droga tinha como destino o Porto de Algeciras, na Espanha. Só em 2018, 21 t de drogas foram apreendidas no Porto

Equipes da Receita Federal da Alfândega de Santos, em conjunto com a Polícia Federal, apreenderam um carregamento de 347 kg de cocaína no Porto de Santos, no fim da tarde de segunda-feira (26). Com a apreensão, são mais de 21 toneladas recolhidas no cais somente em 2018.
A localização do entorpecente aconteceu após um trabalho de análise de risco feito pelas duas equipes. A cocaína estava acondicionada em tabletes, e escondida em sacos de ráfio, dentro de um contêiner que transportava painéis de fibra de madeira. O destino seria o Porto de Algeciras, na Espanha.

A suspeita, segundo as equipes, é de que o material ilícito tenha sido embarcado por meio da técnica conhecida como rip-on/rip-off, onde a droga é colocada em meio a uma carga sem o conhecimento dos exportadores e importadores.
O material foi apreendido e encaminhado para a delegacia de Polícia Federal. A marca de 21 toneladas apreendidas em 2018, todas com destino à Europa, supera o número total de entorpecentes localizados no Porto em 2017 (11.539 kg) e 2016 (10.622 kg), segundo a Receita Federal e Polícia Federal.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                           

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.                                                                                                                          
                   COMENTÁRIOS                             
Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário