Postagem em destaque

CONPORTOS REALIZA PESQUISA COM PROFISSIONAIS DE SEGURANÇA PORTUÁRIA

O formulário de pesquisa foi feito com o objetivo de traçar um perfil dos profissionais de segurança pública A Comissão Nacional de...

LEGISLAÇÕES

terça-feira, 27 de novembro de 2018

0

CARREGAMENTO DE 347 KG DE COCAÍNA É APREENDIDO DENTRO DE CONTÊINER NO PORTO DE SANTOS



Droga tinha como destino o Porto de Algeciras, na Espanha. Só em 2018, 21 t de drogas foram apreendidas no Porto

Equipes da Receita Federal da Alfândega de Santos, em conjunto com a Polícia Federal, apreenderam um carregamento de 347 kg de cocaína no Porto de Santos, no fim da tarde de segunda-feira (26). Com a apreensão, são mais de 21 toneladas recolhidas no cais somente em 2018.
A localização do entorpecente aconteceu após um trabalho de análise de risco feito pelas duas equipes. A cocaína estava acondicionada em tabletes, e escondida em sacos de ráfio, dentro de um contêiner que transportava painéis de fibra de madeira. O destino seria o Porto de Algeciras, na Espanha.

A suspeita, segundo as equipes, é de que o material ilícito tenha sido embarcado por meio da técnica conhecida como rip-on/rip-off, onde a droga é colocada em meio a uma carga sem o conhecimento dos exportadores e importadores.
O material foi apreendido e encaminhado para a delegacia de Polícia Federal. A marca de 21 toneladas apreendidas em 2018, todas com destino à Europa, supera o número total de entorpecentes localizados no Porto em 2017 (11.539 kg) e 2016 (10.622 kg), segundo a Receita Federal e Polícia Federal.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                           

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.                                                                                                                          
                   COMENTÁRIOS                             
Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário