Postagem em destaque

TRAFICANTES ATIRAM CONTRA GUARDAS AO TENTAREM DESPACHAR 400 KG DE COCAÍNA NO PORTO DE SANTOS

Ao fugir, caminhoneiro destruiu cancela de segurança, bateu em árvore, mas foi detido em flagrante com parte da droga Aproximadamen...

LEGISLAÇÕES

quarta-feira, 14 de novembro de 2018

0

GUARDA PORTUÁRIA GANHA CARTEIRA FUNCIONAL



A categoria passou a ter uma carteira funcional diferenciada que identifica os agentes e o número do porte de arma de cada um

Um pleito antigo da Guarda Portuária do Rio de Janeiro foi atendido. A categoria passou a ter uma carteira funcional diferenciada que identifica os agentes e o número do porte de arma de cada um. A entrega simbólica foi realizada na última segunda-feira (12) pelo diretor-presidente da Companhia Docas do Rio de Janeiro, Tarcísio Tomazoni.
Na ocasião, estiveram presentes o diretor administrativo-financeiro, Helio Szmajser; o superintendente da Guarda Portuária, Amauri Faria; encarregados e outros integrantes da Guarda Portuária.
A carteira está sendo emitida em conformidade com as normas da Polícia Federal, órgão que registra o número do porte de arma de cada guarda portuário. Os documentos são assinados pelo superintendente da Guarda e estão sendo entregues aos poucos, conforme a renovação dos portes, que têm chegado diariamente.
Cabe ressaltar que a Guarda Portuária é integrante do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP), criado pela Lei nº 13.675/2018, que disciplina o funcionamento e a organização dos órgãos responsáveis pela Segurança Pública. O SUSP tem por objetivo estabelecer a integração entre esses órgãos.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                           
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.                                                                                                                          
                   COMENTÁRIOS                             
Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário