Postagem em destaque

CONPORTOS REALIZA PESQUISA COM PROFISSIONAIS DE SEGURANÇA PORTUÁRIA

O formulário de pesquisa foi feito com o objetivo de traçar um perfil dos profissionais de segurança pública A Comissão Nacional de...

LEGISLAÇÕES

segunda-feira, 19 de novembro de 2018

0

RECEITA FEDERAL APREENDE 36 QUILOS DE PASTA BASE DE COCAÍNA NO PORTO DO RIO



A Operação contou com o apoio da Polícia Federal e da Guarda Portuária. A droga seria embarcada com destino à Espanha

Na última quarta-feira (14) uma operação da Receita Federal, com o apoio da Polícia Federal e da Guarda Portuária levou a apreensão de 36 kg de pasta base de cocaína no Porto do Rio de Janeiro.

A cocaína, com alto grau de pureza, seria embarcada no Navio MSC Ajaccio, em um contêiner com destino à Espanha. Segundo as autoridades, a droga foi descoberta após uma inspeção onde foi constatada a divergência na numeração dos lacres.
Foram usados cães farejadores para localizarem a droga. A pasta base estava separada em tabletes, totalizando 36 quilos. Os agentes federais acreditam que na Europa a droga seria vendida por mais de R$ 2 milhões.


Na segunda feira (11) seis tabletes da mesma droga foram apreendidos do Porto de Santos. Um estivador escalado para trabalhar nesse mesmo navio, quando estava atracado naquele porto, dispensou o entorpecente e se evadiu com a chegada da Guarda Portuária.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                           

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.                                                                                                                          
                   COMENTÁRIOS                             
Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário