Postagem em destaque

TRAFICANTES ATIRAM CONTRA GUARDAS AO TENTAREM DESPACHAR 400 KG DE COCAÍNA NO PORTO DE SANTOS

Ao fugir, caminhoneiro destruiu cancela de segurança, bateu em árvore, mas foi detido em flagrante com parte da droga Aproximadamen...

LEGISLAÇÕES

segunda-feira, 19 de novembro de 2018

0

RECEITA FEDERAL APREENDE 36 QUILOS DE PASTA BASE DE COCAÍNA NO PORTO DO RIO



A Operação contou com o apoio da Polícia Federal e da Guarda Portuária. A droga seria embarcada com destino à Espanha

Na última quarta-feira (14) uma operação da Receita Federal, com o apoio da Polícia Federal e da Guarda Portuária levou a apreensão de 36 kg de pasta base de cocaína no Porto do Rio de Janeiro.

A cocaína, com alto grau de pureza, seria embarcada no Navio MSC Ajaccio, em um contêiner com destino à Espanha. Segundo as autoridades, a droga foi descoberta após uma inspeção onde foi constatada a divergência na numeração dos lacres.
Foram usados cães farejadores para localizarem a droga. A pasta base estava separada em tabletes, totalizando 36 quilos. Os agentes federais acreditam que na Europa a droga seria vendida por mais de R$ 2 milhões.


Na segunda feira (11) seis tabletes da mesma droga foram apreendidos do Porto de Santos. Um estivador escalado para trabalhar nesse mesmo navio, quando estava atracado naquele porto, dispensou o entorpecente e se evadiu com a chegada da Guarda Portuária.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                           

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.                                                                                                                          
                   COMENTÁRIOS                             
Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário