Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

ALFÂNDEGA DE SANTOS TORNA OBRIGATÓRIO ESCANEAMENTO DE CONTÊINERES DE EXPORTAÇÃO PARA 5 DESTINOS

Medida, aplicável a Austrália, Singapura, Indonésia, Taiwan ou Hong Kong, é válida a partir da sexta-feira (1º) até próximo dia 30 de abril ...

LEGISLAÇÕES

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

0

GUARDA PORTUÁRIA IDENTIFICA CARGA DE VÍSCERAS SEM NOTA DURANTE FISCALIZAÇÃO E ACIONA VIGILÂNCIA SANITÁRIA



Divisa estima de 700 kg a uma tonelada. Produto não pode ser comercializado em outro estado

Durante fiscalização de rotina da Guarda Portuária em Santarém, oeste do Pará, foi identificada uma carga de vísceras bovinas em caixas de isopor, sem documento de procedência. O produto tinha como destino o estado do Amazonas, mas por estar sem a documentação, a Divisão de Vigilância Sanitária (Divisa) foi acionada.
No local, fiscais da Vigilância Sanitária verificaram a procedência da carga, juntamente com um representante da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefa), onde foi constatado que as vísceras não tinham o documento de inspeção que permite que um produto seja comercializado em outro estado. Com o selo de inspeção municipal, as vísceras só podem ser comercializadas em Santarém.
Foto: reprodução TV Tapajós

"A gente veio averiguar e realmente não tinha nenhum documento. Entramos em contato com o dono e ele trouxe a nota fiscal. A princípio o destino seria Manaus, no Amazonas. Essas vísceras vinham de um frigorífico de inspeção municipal, e por ser de inspeção municipal, o produto não pode ser transportado para outro estado. O proprietário foi orientado a fazer a retirada do produto, porque ele não vai poder seguir para o Amazonas. E caso ele queira levar outras vezes esse tipo de produto para outro estado, ele tem que comprar de um frigorífico com inspeção federal", explicou a médica veterinária da Divisa, Cristiane Simões.
Foto: reprodução TV Tapajós

O proprietário da carga ficou responsável por retirar o produto da embarcação. Caso não o faça, a Divisa vai apreender o produto.
Fonte: G1 Santarém


Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                             
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.                                                                                                                          

  COMENTÁRIOS                             
Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.